De namoro com PSD, Bernal recua e passa a defender candidaturas da oposição

Defensor da união dos partidos de oposição, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), começa a recuar da estratégia e pensar na possibilidade de as legendas lançarem diferentes candidatos à sucessão de Nelsinho Trad (PMDB). Nesse contexto, o parlamentar defendeu as pré-candidaturas do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Defensor da união dos partidos de oposição, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), começa a recuar da estratégia e pensar na possibilidade de as legendas lançarem diferentes candidatos à sucessão de Nelsinho Trad (PMDB).

Nesse contexto, o parlamentar defendeu as pré-candidaturas do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, e do deputado federal Vander Loubet (PT), aliadas à dobradinha “programática” entre PP e o PSD do empresário e ex-suplente de senador Antônio João Hugo Rodrigues.

“Estamos conversando com os partidos, estabelecendo alianças. Já começamos uma aliança programática com o partido presidido pelo Antônio João”, revelou o deputado estadual.

Em ao menos duas reuniões entre os pré-candidatos do grupo de oposição, o presidente regional do PSD é o único que não tem participado dos encontros. Por outro lado, Antônio João foi flagrado recentemente voltando de uma pescaria com o prefeito Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli (PMDB). 

Bernal e Dagoberto defenderam, em uma destas reuniões, a união do PP, PDT e PT em uma candidatura única, enquanto Vander argumentava ser melhor a pulverização do grupo, com o objetivo de levar a disputa para o segundo turno. 

Nesta semana, o deputado estadual mudou seu discurso e admitiu que poderá apostar nas diferentes candidaturas da oposição, seguindo a tese proposta pelo PT. “A estratégia é da pulverização, mas com a certeza de que nós temos a viabilidade eleitoral para nossa candidatura”, frisou. 

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores