Coligação de Giroto reúne 16 partidos e lança mais de 250 candidatos a vereador

Até o início da tarde deste sábado (30), 16 partidos confirmaram apoio à candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) a prefeito de Campo Grande. As legendas serão divididas em cinco coligações para concorrer a vagas de vereador. Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), um grupo reúne PMDB e PR, outro DEM, PSB, PTdoB e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até o início da tarde deste sábado (30), 16 partidos confirmaram apoio à candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) a prefeito de Campo Grande. As legendas serão divididas em cinco coligações para concorrer a vagas de vereador.

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), um grupo reúne PMDB e PR, outro DEM, PSB, PTdoB e PDT. A terceira chapa engloba PCdoB, PRTB, PSL, PRB, PTC, PPL e PRP. O PTB, por sua vez, optou em lançar chapa pura e o quinto bloco inclui PSC e PSD, dois últimos partidos a aderirem ao arco de aliança de Giroto.   

“Talvez mais um ou dois partidos, que podem concretizar aliança até as 23h59min de hoje, podem entrar na quinta coligação”, comentou Puccinelli. A afirmação leva em conta a expectativa de convencer o deputado estadual Alcides Bernal (PP) a recuar do projeto de candidatura própria para se juntar aos governistas. “A gente pretende isso, estamos somando esforços”, acrescentou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Questionado sobre o número de candidatos a vereador, Puccinelli informou serem mais de 250 nomes.

Conteúdos relacionados