Em respeito à legislação eleitoral, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) se despede, no próximo sábado (30), do seu programa diário na rádio para se dedicar à campanha rumo à Prefeitura de Campo Grande. No mesmo dia, o partido deverá homologar, em convenção, sua candidatura a prefeito e anunciar o vice.

“Em cumprimento à legislação eleitoral deixo o programa no sábado”, contou Bernal, fazendo menção à lei que obriga pré-candidatos com programa na televisão ou na rádio a deixar os trabalhos no período de campanha.

Sobre seu companheiro de chapa, Bernal revelou ter três nomes em discussão. “São dois homens e uma mulher, dois são empresários e o outro é político e também empresário”, contou sem dar mais dicas. “Se eu revelar quem é, vão lá pressionar para tentar desmontar meu projeto”, explicou.

Bernal ainda informou ter uma surpresa para anunciar amanhã. A novidade seria em relação à busca por partidos aliados. Segundo ele, “as conversas estão bem adiantas” com três agremiações.

Questionado sobre a possibilidade de entrar sozinho na disputa, Bernal ressaltou ainda aguardar “compromisso do PT” no sentido de ajudá-lo a conquistar parceiros. Informado que o próprio PT vem encontrando dificuldades para montar seu arco de aliança, o deputado destacou estar preparado para tudo. “Nos limita, mas temos que trabalhar com o que temos”, ponderou.

Apesar das dificuldades, Bernal assegurou estar empolgação. “Na edição de domingo, reportagem do Valor Econômico destacou nosso favoritismo na disputa”, comemorou. “É lógico que vem pressão de todos os lados, principalmente do governo, mas estamos firmes”, finalizou.