O deputado estadual (PP) avisou partir para o embate pela Prefeitura de Campo Grande mesmo sem o apoio do PT. Ontem (16), o ex-governador Zeca do PT anunciou concorrer à vaga de vereador para turbinar a pré-candidatura do deputado federal (PT) a prefeito e acabou sepultando a possibilidade de recuo dos petistas em favor da candidatura do progressista.

“Sem o Zeca, sem o PT, sou candidato”, declarou, nesta terça-feira (17) Bernal. Ele, no entanto, indicou não ter desistido de conquistar o apoio dos petistas. “Hoje à tarde vou conversar com o ex-governador, vou à Brasília procurar o senador Delcídio do Amaral (PT) porque está na hora de o PT deixar a soberba de lado e apoiar o candidato melhor posicionado nas pesquisas”, defendeu o deputado.

Bernal entende que o PP já ajudou o PT em outras eleições e agora é a hora de a sigla retribuir. “O PT tem que ter humildade para perceber que, neste momento, o candidato do partido aliado tem mais chances de vencer a eleição”, disse sobre sua pré-candidatura, considerada, por enquanto, a favorita com base em pesquisas preliminares de consumo interno das agremiações.

Unindo forças

Para Bernal, a melhor estratégia para vencer a eleição na Capital é unir forças. “Temos que formar um palanque forte para vencer o pleito ainda no primeiro turno”, defendeu. “Quero o Delcídio, quero o Zeca no meu palanque”, acrescentou.

Segundo o deputado do PP, existe setor petista que defende abrir mão da candidatura própria para apoiá-lo. Questionado sobre quem defende tal alternativa, Bernal desconversou. “Só tenho certeza que existe um grupo que quer se juntar”, disse.

Recentemente, em seu twitter, o senador Delcídio do Amaral de certa forma esnobou a pré-candidatura de Vander. “Em Campo Grande – MS, Alcides Bernal continua olímpico em 1º lugar. Em 2º vem o (Edson) Giroto (PMDB). Quanto aos demais… deixa pra lá!”, escreveu. A postagem repercutiu, deixando correligionários chateados.