Após traição, PDT entra em consenso e lança Zé Henrique em Aquidauana

Ex-prefeito Zé Henrique Trindade assume a candidatura do PDT após desistência de Odilon Ribeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-prefeito Zé Henrique Trindade assume a candidatura do PDT após desistência de Odilon Ribeiro

Após o pecuarista Odilon Ribeiro anunciar, de última hora, a desistência do projeto de concorrer à Prefeitura de Aquidauana, o PDT fechou consenso, nesta segunda-feira (25), em torno da pré-candidatura do ex-prefeito Zé Henrique Trindade.

“Ele aparece bem nas pesquisas e une o partido”, destacou o deputado estadual Felipe Orro (PDT). Segundo ele, em pré-convenção, prevista para as 19h30 desta segunda-feira, o PDT lançará a pré-candidatura do ex-prefeito, prevista para ser homologada no dia 30.

Sobre a repercussão da desistência de Odilon, Orro preferiu não polemizar mais e frisou acreditar no recuo do projeto de o correligionário apoiar a reeleição do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). “Ele é muito amigo do Zé Henrique”, ponderou.

Na semana passada, ao ser pego de surpresa com a desistência de Odilon, Orro acusou o correligionário de traição. “Não esperava isso, foi uma traição grande que sofremos”, declarou.

Sobre a corrida por aliados, o parlamentar afastou problemas por conta do período curto para arregimentar apoiadores. “Pelo menos, seis partidos vão caminhar conosco”, disse sem elencar as legendas. No próximo sábado, encerra o período para as agremiações homologar as pré-candidaturas e as coligações.

Moralidade

Logo após a reunião que selou a candidatura, em Campo Grande, Zé Henrique visitou o Midiamax acompanhado do deputado estadual Felipe Orro. Foram recebidos pelo sócio-diretor, Carlos Eduardo Naegele.

“Faremos uma campanha de alto nível, defender a moralidade no município e o respeito aos cidadãos”, destacou Felipe Orro.

O pré-candidato foi categórico e afirmou que não transformará a campanha em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). “Mas evidente que a população vai avaliar quem é ou não ficha limpa”.

Para Trindade o importante será discutir um modelo de gestão para Aquidauana. “Temos a folha inchada, problemas na educação e saúde”. Ele destaca que Aquidauana era para ser um centro de referência. “Precisamos achar a vocação da cidade, criar uma grife”.

Trindade afirma que está extremamente motivado para a campanha e explica que candidatura única, como queriam os adversário, e inviável, pois isso só poderia ocorrer se a atual gestão estivesse bem avaliada, o que não é o caso, segundo ele. 

Conteúdos relacionados