Na busca do fortalecimento dos candidatos de oposição, Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) reforçou, nesta quinta-feira (21), o entendimento de caminhar junto com deputado estadual Alcides Bernal (PP) na corrida pela Prefeitura de Campo Grande.

A união dos partidos aumentaria o tempo de TV e recursos. “Nenhuma candidatura na Capital prospera sem tempo de TV e recursos”, avaliou. Neste sentido, ele mira ainda no apoio do PSB. “Temos o entendimento para caminhar juntos, mas não iria como vice”, emendou.

Para ele, a oposição precisa se unir. “Senão vai se matar no primeiro turno para perder no segundo”, enfocou. Sobre a campanha da situação, Antonio João reforçou o que tem escutado. “O pessoal fala que a máquina sozinha tem 20%. Vem com muita força e deve ter muito dinheiro”.

Antonio João disse que há um desejo da população em mudar. “São 28 anos de PMDB e a população não está muito satisfeita”. E acrescentou: “O Giroto é um candidato pesado. Até o André desistiu dele uma vez para colocar o Nelsinho”.

Segundo Antonio João, nenhum partido tem demonstrado disposição de apoiar o Giroto no segundo turno. “Acho que o PMDB tentará ganhar no primeiro turno”.

O presidente do PSD, que se declara apaixonado por Campo Grande, disse ainda que até chegou a cogitar a possibilidade de sair candidato a vereador. “Até pensei, mas se eu saísse acabaria desmontando a estrutura de trabalho para me favorecer. E, o nosso compromisso maior é ir até a próxima eleição e fazer deputados federais e estaduais”.

Seminário

O PSD reuniu nesta quinta-feira (21), na sede do diretório em Campo Grande, representantes de 66 municípios do estado. Entre eles 15 pré-candidatos a prefeito e 200 pré-candidatos a vereadores.

O presidente do PSD acredita que a campanha de 2012 será muito barata por vários fatores. “Os candidatos terão que primar muito pela campanha porta-a-porta”.

O objetivo do seminário é esclarecer quanto à legislação e questões técnicas para que os políticos evitem problemas com a justiça e até uma futura cassação, após as eleições.

Todos os participantes receberam um manual do candidato produzido pelo PSD nacional. “São Orientações para os candidatos sobre a legislação, que está muito mais rigorosa”.

Antônio João ressaltou que os candidatos terão que agir com muita seriedade e fazer a lição de casa. “É fundamental a prestação de contas”.