Por “falta de transparência”, PT de Coxim decide não apoiar mais prefeita, do PMDB

Em decisão tomada pelo Diretório Municipal de Coxim, o Partido dos Trabalhadores decidiu deixar de apoiar a prefeita Dinalva Mourão (PMDB). Os motivos principais do posicionamento petista seriam a falta de transparência no uso dos recursos públicos e a concentração de poder nas mãos do PMDB. “Nós temos alguns cargos, mas não temos autonomia, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em decisão tomada pelo Diretório Municipal de , o Partido dos Trabalhadores decidiu deixar de apoiar a prefeita Dinalva Mourão (PMDB). Os motivos principais do posicionamento petista seriam a falta de transparência no uso dos recursos públicos e a concentração de poder nas mãos do PMDB.

“Nós temos alguns cargos, mas não temos autonomia, a prefeita centraliza muito e tudo se concentra no partido dela. Além disso a cidade está um caos, muitas vezes falta dinheiro até para pagar a folha dos funcionários. Não existe nenhuma transparência no uso do dinheiro público”, afirmou Vladimir Ferreira, único vereador petista da cidade. São 9 vereadores na casa de leis.

A decisão foi tomada pelo Diretório Municipal do PT, por 15 votos a favor e 1 contra, e foi divulgada nesta segunda-feira (24).

Vladimir ressaltou que o posicionamento do partido agora será de oposição. “Vamos pontuar sempre os problemas, mas sem radicalizar”, afirmou o vereador.

Marcus Garcia Gomes, presidente do PT em MS, informou que ainda não foi comunicado oficialmente, mas que esta é uma decisão local.

A oficialização deve acontecer até quarta-feira (26). Na semana passada, o diretor de Cultura, Ivanildo José da Silva, indicado pelo PT, já havia entregue o cargo.

Outro partido que deve sair da administração de Dinalva Mourão é o PSDB. Os vereadores Miron Coelho Vilela e Sidney Assis já deixaram a base da prefeita.

Já o DEM foi convidado a deixar o governo. No ultimo dia 3, a prefeita nomeou Gilberto Portela, que substitui Mario Toshio Nakada na secretaria de Saúde. O DEM também integrou a ampla aliança que elegeu Dinalva Mourão em 2008.

Eleições 2012

A cisão entre PT e PMDB em Coxim também pode ser vista como o início da corrida eleitoral na cidade. Dois nomes são cogitados pelo PT para concorrer a prefeitura municipal em 2012: o do próprio vereador Vladimir Ferreira e do Profº Bira, que trabalha com o Deputado Federal Antônio Carlos Biffi em Brasília.

 

Conteúdos relacionados

luso
baixar documentos
eleitores