O presidente da Comissão Provisória do PDT em Sidrolândia, empresário Agmer Nantes “Gambira” também deixa a legenda do PDT ao entregar pedido de desfiliação ao vereador Antônio Galdino, líder do partido na Câmara Municipal. Há rumores nos bastidores que a onde de desfiliação seria motivada por uma possível aliança partidária com o grupo de sustentação política do atual prefeito Daltro Fiuza.

Com a saída de Agmer o partido perde força e direcionamento político tendo em vista que o mesmo respondia pela presidência da Provisória no município. Em menos de 24 horas o PDT contabiliza dois nomes de peso fora de suas bases. No final da tarde desta quarta-feira (25) o empresário Gilmar Santi declarou sua saída do partido.

Informações extraoficiais dão conta de que nos próximos dias poderão surgir novas desfiliações e com isso, um enfraquecimento gigantesco na força de organização e articulação politica do partido. Com dois vereadores na Câmara e possivelmente sem a possibilidade de haver coligação proporcional nas eleições de 2012, o PDT poderá se tornar partido sem expressão em Sidrolândia se essa onde de desfiliação continuar.

Por outro lado, acredita-se que os descontentes são lideranças com forte tendência a caminhar ao lado do candidato apresentado pelo partido de oposição PSDB.