Aprovado nesta quarta-feira (9) pela Câmara Municipal de Campo Grande Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestre em frente de todas as instituições de ensino localizadas no município.
 
Para Thais Helena, proponente do projeto em parceria com vereador Paulo Siufi, a proposta irá proporcionar mais segurança para os alunos. “O Poder Público não deve medir esforços no sentido de proteger a vida, estimular a educação no trânsito e possibilitar o acesso à escola e o retorno ao lar, sem os lamentáveis acidentes e constantes riscos à que estão expostas às crianças e adolescentes em nossa cidade”, afirma a parlamentar.

A prioridade de instalação e colocação será para as instituições de ensino com maior número de crianças e que apresentem riscos aos pedestres por conta de fluxo maior de veículos.

No projeto fica previsto que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran/MS) é quem irá disponibilizar as faixas elevadas de pedestres em frente às escolas que deverão estar a uma distância de no máximo cem metros do portão de entrada principal das instituições.

“A partir de agora, com a aprovação deste projeto, todas as escolas e instituições de ensino de nossa cidade contarão com esse reforço na segurança de seus alunos. A implantação da faixa de pedestres elevada é importante, pois necessitamos promover ações para garantir mudanças no trânsito de Campo Grande que a cada dia fica mais caótico, perigoso e muito inseguro”, declara Thais Helena.