O presidente regional do PP, deputado estadual Alcides Bernal, informou que está conversando com lideranças da sigla para verificar quem gostaria de ser da Comissão de Ética da sigla, mas o foco dele agora e atrair mais filiados para o partido. “Estou conversando com lideranças do PP para ver quem pode ser do Conselho de Ética, por enquanto o único caso que nos temos é do vereador Lídio Lopes”, explica o pepista.

Bernal explica que o caso do Lídio Lopes já foi relatado já tem o parecer, mas em razão da briga que alguns filiados tiveram com o ex-pepista Antonio Cruz acabou atrapalhando a conclusão do processo. “Agora temos que monta o conselho novamente e ver se damos andamento de onde paramos ou recomeçamos “, argumenta.

Segundo o parlamentar, no fim de semana a sigla terá uma reunião para mostrar para a executiva regional e para filiados o número de novos filiados e como esta sendo estruturado o partido. Ele explica que o partido já conseguiu 600 novas filiações, sendo 18 pré-candidatos a vereadores do sexo masculino e nove do sexo feminino.

Bernal argumenta que está percorrendo o Estado para tentar angariar mais filiados e conseguir candidatos a prefeitos e vereadores.