O vereador, que foi o mais votado nas eleições de 2008, é suplente de deputado estadual. Junto com ele, o vereador Jorge Martinho (ex-PMDB) também anunciou mudança para o partido de Antonio João

O vereador Ângelo Guerreiro, de Três Lagoas, anunciou hoje a adesão ao PSD em Mato Grosso do Sul e sua pré-candidatura à prefeitura do município. O vereador, que foi o mais votado nas eleições de 2008, é suplente de deputado estadual.  Junto com Guerreiro, o vereador Jorge Martinho (ex-PMDB) também anunciou mudança de partido.

“Já estamos com uma conversa mais aproximada e agora tomamos a decisão de ir para o PSD e garantir candidatura própria em Três Lagoas”, explicou Ângelo Guerreiro. A afirmativa foi corroborada por Jorge Martinho. “É uma decisão acertada e agora vamos fazer as desfiliações oficialmente e ingressar no PSD, que é um partido que nasce com independência”, pontuou Martinho.

Um grande ato de filiação em Três Lagoas será preparado, até o final de setembro, para marcar a filiação de Guerreiro, Martinho e outras lideranças políticas da cidade à nova sigla. Além dos vereadores, devem compor o diretório municipal o empresário Luiz Correa e o radialista Adilson Campos.

“É uma decisão tomada, onde só faltam os trâmites legais e que será oficializada com muito gosto”, afirmou o vereador Guerreiro. 

Além de vereador e líder nas pesquisas para a Prefeitura de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro foi o mais votado para a Câmara Municipal, com 2.611 votos, e recebeu 14.100 votos nas eleições de 2010, obtendo suplência de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.