É impossível obter licença ambiental até a Expogrande, afirma vereador

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), um dos maiores apoiadores da realização dos shows na Expogrande, afirmou que é praticamente impossível conseguir a licença ambiental para os eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho. “Faltam 30 dias para a Expogrande, até lá não tem como conseguir todas as melhorias pedidas para obter a licença. Temos que contar agora […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), um dos maiores apoiadores da realização dos shows na Expogrande, afirmou que é praticamente impossível conseguir a licença ambiental para os eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

“Faltam 30 dias para a Expogrande, até lá não tem como conseguir todas as melhorias pedidas para obter a licença. Temos que contar agora com a boa vontade de todos”, comentou Cabeludo.

Segundo o vereador as partes (prefeitura, Acrissul, moradores e Câmara Municipal) devem chegar a um acordo que garanta a realização dos shows este ano.

“Não podemos ficar sem os shows na Expogrande, o prejuízo é muito alto. Mas tem que existir um compromisso: pro ano que vem a Acrissul tem que se adaptar e melhorar o Parque, ou mudar o local da festa”, afirmou o parlamentar.

Determinação judicial pôs fim aos shows que aconteceriam no Parque de Exposições Laucídio Coelho porque os coordenadores do local descumprem a lei desde 1996, quando a regra que fixou limite ao barulho foi posta em prática, além de não terem os documentos pedidos pela Prefeitura Municipal.

Nova arena

Vanderlei Cabeludo ainda comentou ser imprescindível a construção de uma Arena de Shows em Campo Grande. O vereador é a favor que o local seja montado na área do Autódromo Municipal.

“No autódromo já tem metade da estrutura e tem muito espaço. As vias para chegar lá são boas, e novas estão sendo abertas, é um bom local”, garantiu o vereador.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores