Dois vereadores assumem vagas na Câmara de Chapadão

Os vereadores Levi da Silva e Ilton Henrichsen vão ocupar as vagas deixadas em função da cassação do diploma de Eduardo Belotti e pelo recálculo dos votos da última eleição diante da anulação dos sufrágios dados aos então vereadores que pleiteavam a sua reeleição e cujas candidaturas haviam sido impugnadas. Nesse recálculo perdeu o cargo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores Levi da Silva e Ilton Henrichsen vão ocupar as vagas deixadas em função da cassação do diploma de Eduardo Belotti e pelo recálculo dos votos da última eleição diante da anulação dos sufrágios dados aos então vereadores que pleiteavam a sua reeleição e cujas candidaturas haviam sido impugnadas. Nesse recálculo perdeu o cargo o vereador José Humberto de Freitas.

Ontem, durante a sessão assumiu Levi da Silva como suplente da coligação PTN/PR/PP/PSB, que havia elegido Dudu Belotti e que manteve a sua vaga. Na vaga de José Humberto de Freitas assume provisoriamente o suplente da coligação PDT/PT, Eroeni Rodrigues Dias, o Bin da Rádio.

Ilton Henrichsen, da coligação PTB/PSC, que conquistou uma vaga no recálculo dos votos válidos, somente assumirá após a sua diplomação, marcada pela Juíza Eleitoral para a próxima terça-feira (10).

Na ação confirmada na última segunda-feira (25) pela Justiça Eleitoral, na qual Dudu Belotti tem o diploma cassado e são anulados os votos dos impugnados da eleição de 2008, há uma multa a ser paga de 30 mil UFIR o que corresponde a mais de R$30 mil.

Segundo informações do Promotor de Justiça Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues, o Ministério Público ingressou na segunda vara de Chapadão do Sul com Ação de Improbidade Administrativa, na qual pede o ressarcimento de todo recurso público gasto indevidamente pelos vereadores da época, além de instaurar processo de cassação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores