Arroyo anuncia conversa com Puccinelli e promete definição sobre TCE até amanhã

O deputado estadual Antonio Carlos Arroyo, do PR, garantiu na sessão desta manhã da Assembleia Legislativa que hoje, às 14 horas, se reúne com o governador André Puccinelli, do PMDB, e o assunto a ser tratado deve por fim ao mistério da nomeação do novo ou nova conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Antonio Carlos Arroyo, do PR, garantiu na sessão desta manhã da Assembleia Legislativa que hoje, às 14 horas, se reúne com o governador André Puccinelli, do PMDB, e o assunto a ser tratado deve por fim ao mistério da nomeação do novo ou nova conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Arroyo é um dos candidatos a sétima vaga no TCE, deixada pela conselheira Celina Jallad, que morreu em fevereiro passado vítima de um aneurisma abdominal.

Ele concorre diretamente com a senadora Marisa Serrano, do PSDB, que seria uma indicação de Puccinelli.

O republicano afirmou que conta com 16 assinaturas de deputados que o querem no TCE. Já sua colega, a deputada Mara Caseiro, do PT do B, afirma que assinou uma lista com 18 nomes de apoio a Arroyo.

“Vou dizer a ele [Puccinelli] que estou pronto, apto para assumir o conselho do TCE”, disse o parlamentar. Arroyo disse ser amigo do governador, mas caso este lhe pedir que desista da intenção de ir para o TCE, “não terá como” porque já conta com o apoio dos colegas.

O deputado Paulo Duarte, do PT, outro que apóia Arroyo disse que amanhã, terça, (1), será o dia “D” na Assembleia quanto à escolha para o TCE.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores