O vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes, conhecido como “Kirrarinha”, agrediu com um tapa a repórter Márcia Pache, da TV Centro Oeste de Pontes e Lacerda, filiada ao SBT, na manhã de ontem (28), nas dependências do Centro Integrado de Segurança e Cidadania, o Cisc. Pontes e Lacerda fica a 450 quilômetro de Cuiabá, na região Oeste do Estado.

Tudo aconteceu porque a repórter foi entrevistar Kirrarinha após ele ter prestado depoimento sobre dois inquéritos policiais contra o vereador, um acusado de ter obtido procuração para receber o valor da aposentadoria de uma idosa de 74 anos, analfabeta, e de não ter devolvido todo o dinheiro; e outro por ter incitado a invasão de imóvel em um conjunto habitacional construído com recursos públicos.

Segundo consta no inquérito, até as chaves da casa invadida foram encomendadas pelo vereador. As imagens de toda a agressão do vereador contra a repórter foram transmitidas pelas duas emissoras de TV daquela cidade. Márcia trabalha há 15 anos com jornalismo no interior de Mato Grosso.

Antes de ser contratada pela TV Centro Oeste, trabalhava em Cáceres, onde se destacou na TV Descalvados. Ela fará nesta terça-feira exame de corpo delito. Márcia anunciou que vai processar o vereador dos Democratas.