Site da Câmara consulta população sobre aumento de vereadores

O site oficial da Câmara de Campo Grande – www.camara.ms.gov.br –  está realizando enquete por meio da qual consulta a população sobre o possível aumento do número de vereadores de 21 para 29. A pergunta é: na sua opinião, Campo Grande deve ter mais de 21 vereadores? . O resultado preliminar consultado agora pelo Midiamax aponta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O site oficial da Câmara de Campo Grande – www.camara.ms.gov.br –  está realizando enquete por meio da qual consulta a população sobre o possível aumento do número de vereadores de 21 para 29. A pergunta é: na sua opinião, Campo Grande deve ter mais de 21 vereadores? . O resultado preliminar consultado agora pelo Midiamax aponta que a alternativa ‘não’ obteve 100% dos votos. O Midiamax também está realizando enquete sobre o mesmo assunto.

O aumento no número de cadeiras no Legislativo Municipal é previsto na Emenda Constitucional nº 58/2009, que estabeleceu novos limites para o número total de parlamentares e para o valor do orçamento dos legislativos municipais. Contudo, conforme a Câmara, a medida não é obrigatória, mesmo tendo amparo na Constituição Federal.

Como a iniciativa divide opiniões, os vereadores da Câmara Municipal estão incentivando os campo-grandenses para entrar no site e votar, registrando seu voto sobre o assunto, para que o Legislativo possa conhecer o posicionamento da população.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB) manifestou-se contra a proposta, devido a dificuldades financeiras em viabilizar o aumento de parlamentares na Casa.

De acordo com Siufi, embora o duodécimo seja delimitado, a criação de novas vagas incidirá em mais gastos com o custeio e com os servidores dos sete novos gabinetes,sendo necessário o redimensionamento de despesas, além de serem necessárias obras para acomodar os novos parlamentares.

Conteúdos relacionados

Luso Queiroz
beto