O governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje que pode aproveitar o vice-governador Murilo Zauith (DEM) que não conseguiu se eleger senador nas eleições de ontem.

“Murilo é um quadro que pode ser aproveitado em vários lugares, Casa Civil, Secretaria de Planejamento, ou em outra pasta na qual mantenha contato com municípios. É aproveitável, mas não sei em qual cargo”, respondeu durante entrevista coletiva na TV Brasil Pantanal, no Parque dos Poderes.

Murilo obteve 511.027 votos na corrida ao Senado ficando na terceira colocação. Foram eleitos, Delcídio do Amaral com 823 mil votos, o equivalente a 34,89 dos votos válidos e Waldemir Moka (PMDB) que somou cerca de 543 mil votos (23,01%).

Pouco antes de Murilo definir se concorreria ao Senado, Puccinelli mencionou que poderia oferecer ao governador uma secretaria de relações institucionais para articulação com os municípios. Porém, hoje, Puccinelli não deu certeza sobre qualquer cargo.

Puccinelli e seu vice-governador chegaram a ter desentendimentos no princípio da campanha eleitoral. Murilo quase desistiu da disputa por acreditar que o governador não daria a ele o mesmo apoio que a Moka.