PMDB: Prefeito da Capital defende pesquisa para escolher sucessor

Nelsinho não pretende vetar nomes e ainda não dá respaldo às pretensões de seu primo, Paulo Siufi: “nós temos candidatos de todos os partidos”, diz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nelsinho não pretende vetar nomes e ainda não dá respaldo às pretensões de seu primo, Paulo Siufi: “nós temos candidatos de todos os partidos”, diz

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) defende que o candidato de seu grupo político à prefeitura nas eleições de 2012 seja escolhido por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas. Contudo, ele não sinaliza que a consulta deve levar em conta exclusivamente nomes do PMDB, partido que está no comando da cidade há quase duas décadas.

“Eu vou trabalhar a minha sucessão como trabalharam a minha indicação. Vou fazê-la consultando o governador André Puccinelli, inserindo-se no processo. Vamos escolher através de pesquisas quantitativas e qualitativas aquele que melhor se despontar dos vários nomes que já estão sendo escalados”, informou ao Midiamax.

Questionado se não fazia questão de ter como sucessor um nome de seu partido, o prefeito não saiu em defesa da legenda e explicou que é preciso respeitar o cenário político. “É prematuro ficar especulando isso agora. Vamos deixar as coisas acontecerem. Isso é igual você respeitar a correnteza de um rio que por ele leva um tronco. Você não pode desviar seu curso. Deixa ele correr normalmente”, afirmou.

Nelsinho assegura não ter nomes preferidos ao cargo. “Vários nomes estão sendo colocados. Não se pode em cima de um critério cortar esse ou aquele. Não vou ser eu que vou cortar. Quem vai indicar o melhor vai ser a opinião pública”, responde.

Entre os nomes que já despontam como possíveis pré-candidatos pelo PMDB está o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Paulo Siufi, primo do prefeito, que se auto-intitula um candidato natural à prefeitura. Ao ser indagado especificamente sobre Siufi, Nelsinho foge de dar respaldo às pretensões do primo. “Eu já disse que é prematuro [discutir o assunto agora]. Não dá para você falar. Nós temos candidatos de todos os partidos”, afirmou.

A cúpula do PMDB, inclusive, rejeita a antecipação do debate em torno da prefeitura da Capital. Em recente entrevista ao Midiamax, o presidente regional do partido, Esacheu Nascimento, revelou que o assunto foi discutido em reunião interna da legenda que decidiu desautorizar o pré-lançamento de candidatos a prefeito da Capital neste momento.

Contudo, Esacheu esclareceu que é “remotíssima” a possibilidade de a sigla abrir mão da disputa pela prefeitura de Campo Grande para apoiar candidato de outro partido aliado. Saiba mais nas notícias relacionadas.

Conteúdos relacionados

Luso Queiroz
beto