PMDB e “Blocão” preparam mega convenção para homologar candidaturas
A convenção do PMDB e dos partidos do Bloco Democrático Reformista [PPS, DEM e PSDB] e outros partidos aliados tem a expectativa de reunir ao menos 5 mil pessoas no sábado (26). A estrutura está sendo montada em um prédio na Avenida Costa e Silva, perto do terminal Morenão, e contará com uma tenda principal e mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A convenção do PMDB e dos partidos do Bloco Democrático Reformista [PPS, DEM e PSDB] e outros partidos aliados tem a expectativa de reunir ao menos 5 mil pessoas no sábado (26). A estrutura está sendo montada em um prédio na Avenida Costa e Silva, perto do terminal Morenão, e contará com uma tenda principal e mais outras duas para receber os delegados dos diretórios municipais que têm voto nas eleições. O chamado ‘Blocão’ deve reunir 16 siglas nas eleições deste ano.
O evento terá início às 9h e tem previsão de término após todos os delegados inscritos votarem [até às 13h].
A assessoria do presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, explicou que a convenção é do PMDB. Mas, a estrutura será dividida com os outros partidos que já estão coligados com o “blocão” irão participar.
Segundo a legislação eleitoral, cada partido deve fazer sua convenção. Mas, conforme a assessoria do PMDB, alguns partidos participantes já realizaram e por isso poderão se apresentar na convenção. Caso contrário, podem apenas participar como ouvintes. Apesar de aberto, a convenção dos partidos é um evento interno, onde somente delegados pré-definidos tem direito a voto.
Para a senadora Marisa Serrano (PSDB), o clima já é festivo. “Esperamos muitas pessoas amanhã junto conosco, de todos nossos partidos aliados e agora é só festa e iniciar a campanha no próximo di 6 de julho”, destacou a tucana.
Marisa acredita que já está tudo fechado e que a convenção servirá para homologar as candidaturas já acertadas.
O mesmo pensamento tem o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que espera que a convenção seja um grande encontro e homologue as candidaturas já propagadas, como a do vice-governador Murilo Zauith, que após longa “novela política” será candidato a senador com o vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque em sua suplência.
“Estamos esperando muita gente, os candidatos já estão definidos e tudo está correndo dentro do que determinamos dentro do nosso partido para essas eleições”, afirmou.
São esperados partidários dos partidos coligados dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul.
[Matéria editada para acréscimo de informações]
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.