PMDB e “Blocão” preparam mega convenção para homologar candidaturas

A convenção do PMDB e dos partidos do Bloco Democrático Reformista [PPS, DEM e PSDB] e outros partidos aliados tem a expectativa de reunir ao menos 5 mil pessoas no sábado (26). A estrutura está sendo montada em um prédio na Avenida Costa e Silva, perto do terminal Morenão, e contará com uma tenda principal e mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A convenção do PMDB e dos partidos do Bloco Democrático Reformista [PPS, DEM e PSDB] e outros partidos aliados tem a expectativa de reunir ao menos 5 mil pessoas no sábado (26). A estrutura está sendo montada em um prédio na Avenida Costa e Silva, perto do terminal Morenão, e contará com uma tenda principal e mais outras duas para receber os delegados dos diretórios municipais que têm voto nas eleições. O chamado ‘Blocão’ deve reunir 16 siglas nas eleições deste ano.

O evento terá início às 9h e tem previsão de término após todos os delegados inscritos votarem [até às 13h].

 A assessoria do presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, explicou que a convenção é do PMDB. Mas, a estrutura será dividida com os outros partidos que já estão coligados com o “blocão” irão participar.

Segundo a legislação eleitoral, cada partido deve fazer sua convenção. Mas, conforme a assessoria do PMDB, alguns partidos participantes já realizaram e por isso poderão se apresentar na convenção. Caso contrário, podem apenas participar como ouvintes. Apesar de aberto, a convenção dos partidos é um evento interno, onde somente delegados pré-definidos tem direito a voto.

Para a senadora Marisa Serrano (PSDB), o clima já é festivo. “Esperamos muitas pessoas amanhã junto conosco, de todos nossos partidos aliados e agora é só festa e iniciar a campanha no próximo di 6 de julho”, destacou a tucana.

Marisa acredita que já está tudo fechado e que a convenção servirá para homologar as candidaturas já acertadas.

O mesmo pensamento tem o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que espera que a convenção seja um grande encontro e homologue as candidaturas já propagadas, como a do vice-governador Murilo Zauith, que após longa “novela política” será candidato a senador com o vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque em sua suplência.

“Estamos esperando muita gente, os candidatos já estão definidos e tudo está correndo dentro do que determinamos dentro do nosso partido para essas eleições”, afirmou.

São esperados partidários dos partidos coligados dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul.

[Matéria editada para acréscimo de informações]

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores