Na Assembleia Legislativa, número de moções foi mais que o dobro de projetos de lei

Ano foi marcado ainda pela apresentação de 1.161 indicações e 111 requerimentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ano foi marcado ainda pela apresentação de 1.161 indicações e 111 requerimentos

Os deputados estaduais votaram em plenário neste ano 573 moções por motivos diversos congratulações, pesar, repúdio, apoio e outros. O número é mais que o dobro de projetos em todas as modalidades que foi de 259 analisados ao longo das 118 sessões ordinárias e nove sessões extraordinárias realizadas neste ano.

 
Detalhando o levantamento dos projetos, foram aprovados 154 projetos de lei, sete projetos de decreto legislativo, 88 projetos de resolução e 10 projetos de lei complementar.

Os parlamentares também analisaram 24 vetos do Poder Executivo, sendo que a maioria foi mantida em plenário. Os números constam de balanço oficial divulgado pela Casa de Leis. Só não estão incluídas as proposições apreciadas na última sessão do ano que foi na quinta-feira passada.

Ao todo, foram apresentadas 1.161 indicações, 111 requerimentos e 317 emendas. Os deputados estaduais também promoveram 15 audiências públicas, um seminário e 23 sessões solenes.

A Assembleia iniciou o recesso oficialmente hoje. O retorno aos trabalhos está marcado para 10 de janeiro de 2011. A elaboração de uma escala para o período de férias nos gabinetes ficou a critério de cada deputado.

No dia 1º de janeiro de 2011, a Casa sediará a posse do governador André Puccinelli (PMDB), às 8h45, no Plenário Júlio Maia. A posse dos 24 deputados eleitos nas últimas eleições gerais está marcada para às 9 horas do dia 1º de fevereiro. A abertura da primeira sessão legislativa da 9ª Legislatura será no dia 15 de fevereiro.

Conteúdos relacionados