Imprensa nacional repercute episódio policial envolvendo Puccinelli
Apesar da imprensa local pouco repercutir a discussão – e possível troca – de agressões entre o governador André Puccinelli e o jovem Rodrigo Campos Roque (23) durante uma caminhada ontem no Jardim Aero Rancho, vários veículos de imprensa nacional repercutiram o caso. O “Blog do Noblat” deu destaque à notícia com reportagem do jornalista […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar da imprensa local pouco repercutir a discussão – e possível troca – de agressões entre o governador André Puccinelli e o jovem Rodrigo Campos Roque (23) durante uma caminhada ontem no Jardim Aero Rancho, vários veículos de imprensa nacional repercutiram o caso.
O “Blog do Noblat” deu destaque à notícia com reportagem do jornalista Rodrigo Alvares, da Agência Estado.
“O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, deu um tapa de mão aberta no rosto do eleitor Rodrigo de Campo Roque, 23 anos, montador de acessórios para automóveis. […] Ao dirigir a palavra para o rapaz, perguntou-lhe; “Você lê jornais? Você notou quanto que esse governador já fez por Campo Grande e pode fazer muito mais?”. A resposta foi fulminante: “Li também que o senhor é ladrão”. Daí veio o tapa, assistido por pelo menos 50 pessoas. Rodrigo foi imediatamente dominado pelos seguranças e colocado em uma viatura policial, por volta de 19h de ontem (21).”, noticiou o blog.
A Folha de São Paulo também publicou reportagem sobre o assunto. O repórter Rodrigo Vargas publicou matéria com o título: “Jovem acusa governador de Mato Grosso do Sul de agressão”.
Em trecho da reportagem, o repórter cita que o jovem declarou que sentia “humilhado” com a atitude do governador, que usou de aparato policial para contê-lo e levá-lo preso.
“Segundo o jovem, Puccinelli mencionou que os jornais o colocavam como favorito à reeleição. “Eu retruquei e disse que os jornais também falavam que ele era ladrão. Ele ficou nervoso, me deu um apertão no pescoço e um tapa na cara.” A assessoria de Puccinelli disse que ele foi pego de surpresa com a “reação violenta” do jovem e apenas se esquivou de um soco e de um chute.”, escreveu.
João Naves de Oliveira, jornalista do Estadão publicou a matéria: “Governador de MS agride eleitor durante passeata”. De acordo com o texto, Roque declarou que o delegado o mandou registrar boletim de ocorrência “em Goiás”.
“Segundo Roque, ele teve que fazer um acordo com os policiais. “O delegado me disse que para eu registrar a ocorrência como vítima, teria que prestar queixa em Goiás”, disse.”
No site de notícias do G1 – da rede Globo de Televisão, os jornalistas Thiago Guimarães e Maria Angélica Oliveira fizeram ampla reportagem sobre o assunto, e entrevistaram as quatro partes envolvidas no caso – Rodrigo, assessoria do governador, Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Polícia Civil.
A versão contada por Rodrigo ao G1 foi diferente da relatada pela assessoria.
“Tinha acabado de chegar [a uma lanchonete]. Não tinha bebido. Ele [Puccinelli] chegou distribuindo panfletos. Tocou no assunto de que os jornais diziam que ele estava na frente [das pesquisas]. Falei: ‘Os jornais não falam só bem do senhor’. Ele perguntou: ‘O que os jornais falam também?’ Respondi: ‘Que o senhor rouba’. Ele apertou meu ombro e falou: ‘Você está me chamando de ladrão?’ Falei: ‘Não estou chamando, só disse o que os jornais falam’”, afirmou Roque.
Sobre o fato de Rodrigo não conseguir registrar boletim de ocorrência contra o Puccinelli – nem constar sua versão no BO, o delegado informou a reportagem que “no boletim de ocorrência não consta a versão de Rodrigo porque ele não foi ouvido. Segundo Luppe, o delegado que atendeu o caso entendeu que Rodrigo só deverá ser ouvido se houver uma representação contra ele e, ainda assim, somente após a coleta de provas.
Veja abaixo os links de algumas das reportagens veiculadas pela imprensa de fora do MS e indexadas pelo Google com pesquisa para o termo “Mato Grosso do Sul” nesta sexta-feira (23), às 8h40:
Governador de Mato Grosso do Sul dá tapa em eleitorJB Online – há 1 hora CAMPO GRANDE – O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), agrediu ontem, com um tapa no rosto, um eleitor que o chamou de ladrão. … MS: rapaz acusa governador de agressão e polícia de coagí-loTerra Brasil – há 16 horas O montador de acessórios de carro Rodrigo de Campo Roque, de 23 anos, acusa o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), de agressão. … Governador do MS dá tapa em eleitorZero Hora – há 2 horas O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foi chamado de ladrão por um eleitor e respondeu à ofensa com um tapa na cara do autor da … Jovem acusa governador de Mato Grosso do Sul de agressãoJornal Dia a Dia – há 8 horas Um jovem de 23 anos de Mato Grosso do Sul disse ter sido agredido com um tapa no rosto pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). … Rapaz diz ter sido agredido por governador de MS em passeataG1.com.br – há 15 horas Um rapaz de 23 anos diz ter sido agredido com um tapa no rosto pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), durante ato de campanha do … Governador de MS agride eleitor durante passeataEstadão – há 16 horas O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foi chamado de ladrão por um eleitor ontem e respondeu ao xingamento com um tapa no rosto do … Eleitor discute com governador de MS na rua e é detido por injúriaO Globo – há 13 horas CAMPO GRANDE – Uma discussão envolvendo o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e um eleitor no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, … André Puccinelli agride rapaz durante passeata em Campo GrandeEstadão – há 18 horas O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição, deu um tapa de mão aberta no rosto do eleitor Rodrigo de Campo Roque, … |
[Matéria editada para acréscimo de informações]
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.