Imprensa nacional repercute episódio policial envolvendo Puccinelli

Apesar da imprensa local pouco repercutir a discussão – e possível troca – de agressões entre o governador André Puccinelli e o jovem Rodrigo Campos Roque (23) durante uma caminhada ontem no Jardim Aero Rancho, vários veículos de imprensa nacional repercutiram o caso. O “Blog do Noblat” deu destaque à notícia com reportagem do jornalista […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar da imprensa local pouco repercutir a discussão – e possível troca – de agressões entre o governador André Puccinelli e o jovem Rodrigo Campos Roque (23) durante uma caminhada ontem no Jardim Aero Rancho, vários veículos de imprensa nacional repercutiram o caso.

O “Blog do Noblat” deu destaque à notícia com reportagem do jornalista Rodrigo Alvares, da Agência Estado.

“O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, deu um tapa de mão aberta no rosto do eleitor Rodrigo de Campo Roque, 23 anos, montador de acessórios para automóveis. […] Ao dirigir a palavra para o rapaz, perguntou-lhe; “Você lê jornais? Você notou quanto que esse governador já fez por Campo Grande e pode fazer muito mais?”. A resposta foi fulminante: “Li também que o senhor é ladrão”. Daí veio o tapa, assistido por pelo menos 50 pessoas. Rodrigo foi imediatamente dominado pelos seguranças e colocado em uma viatura policial, por volta de 19h de ontem (21).”, noticiou o blog.

A Folha de São Paulo também publicou reportagem sobre o assunto. O repórter Rodrigo Vargas publicou matéria com o título: “Jovem acusa governador de Mato Grosso do Sul de agressão”.

Em trecho da reportagem, o repórter cita que o jovem declarou que sentia “humilhado” com a atitude do governador, que usou de aparato policial para contê-lo e levá-lo preso.

“Segundo o jovem, Puccinelli mencionou que os jornais o colocavam como favorito à reeleição. “Eu retruquei e disse que os jornais também falavam que ele era ladrão. Ele ficou nervoso, me deu um apertão no pescoço e um tapa na cara.” A assessoria de Puccinelli disse que ele foi pego de surpresa com a “reação violenta” do jovem e apenas se esquivou de um soco e de um chute.”, escreveu.

João Naves de Oliveira, jornalista do Estadão publicou a matéria: “Governador de MS agride eleitor durante passeata”. De acordo com o texto, Roque declarou que o delegado o mandou registrar boletim de ocorrência “em Goiás”.

“Segundo Roque, ele teve que fazer um acordo com os policiais. “O delegado me disse que para eu registrar a ocorrência como vítima, teria que prestar queixa em Goiás”, disse.”

No site de notícias do G1 – da rede Globo de Televisão, os jornalistas Thiago Guimarães e Maria Angélica Oliveira fizeram ampla reportagem sobre o assunto, e entrevistaram as quatro partes envolvidas no caso – Rodrigo, assessoria do governador, Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Polícia Civil.

A versão contada por Rodrigo ao G1 foi diferente da relatada pela assessoria.

“Tinha acabado de chegar [a uma lanchonete]. Não tinha bebido. Ele [Puccinelli] chegou distribuindo panfletos. Tocou no assunto de que os jornais diziam que ele estava na frente [das pesquisas]. Falei: ‘Os jornais não falam só bem do senhor’. Ele perguntou: ‘O que os jornais falam também?’ Respondi: ‘Que o senhor rouba’. Ele apertou meu ombro e falou: ‘Você está me chamando de ladrão?’ Falei: ‘Não estou chamando, só disse o que os jornais falam’”, afirmou Roque.

Sobre o fato de Rodrigo não conseguir registrar boletim de ocorrência contra o Puccinelli – nem constar sua versão no BO, o delegado informou a reportagem que “no boletim de ocorrência não consta a versão de Rodrigo porque ele não foi ouvido. Segundo Luppe, o delegado que atendeu o caso entendeu que Rodrigo só deverá ser ouvido se houver uma representação contra ele e, ainda assim, somente após a coleta de provas.

Veja abaixo os links de algumas das reportagens veiculadas pela imprensa de fora do MS e indexadas pelo Google com pesquisa para o termo “Mato Grosso do Sul” nesta sexta-feira (23), às 8h40:

Governador de Mato Grosso do Sul dá tapa em eleitor

JB Online – ‎há 1 hora‎

CAMPO GRANDE – O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), agrediu ontem, com um tapa no rosto, um eleitor que o chamou de ladrão.

MS: rapaz acusa governador de agressão e polícia de coagí-lo

Terra Brasil – ‎há 16 horas‎

O montador de acessórios de carro Rodrigo de Campo Roque, de 23 anos, acusa o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), de agressão.

Governador do MS dá tapa em eleitor

Zero Hora – ‎há 2 horas‎

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foi chamado de ladrão por um eleitor e respondeu à ofensa com um tapa na cara do autor da

Jovem acusa governador de Mato Grosso do Sul de agressão

Jornal Dia a Dia – ‎há 8 horas‎

Um jovem de 23 anos de Mato Grosso do Sul disse ter sido agredido com um tapa no rosto pelo governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).

Rapaz diz ter sido agredido por governador de MS em passeata

G1.com.br – ‎há 15 horas‎

Um rapaz de 23 anos diz ter sido agredido com um tapa no rosto pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), durante ato de campanha do

Governador de MS agride eleitor durante passeata

Estadão – ‎há 16 horas‎

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foi chamado de ladrão por um eleitor ontem e respondeu ao xingamento com um tapa no rosto do

Eleitor discute com governador de MS na rua e é detido por injúria

O Globo – ‎há 13 horas‎

CAMPO GRANDE – Uma discussão envolvendo o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e um eleitor no bairro Aero Rancho, em Campo Grande,

André Puccinelli agride rapaz durante passeata em Campo Grande

Estadão – ‎há 18 horas‎

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), candidato a reeleição, deu um tapa de mão aberta no rosto do eleitor Rodrigo de Campo Roque,

[Matéria editada para acréscimo de informações]

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores