Durante discussão na Assembleia Legislativa sobre a suposta pressão do governo estadual para garantir que servidores públicos votem em candidatos governistas, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) reclamou que uma tia sua chegou a ser constrangida em público, durante reunião política do governador André Puccinelli (PMDB).

“Numa reunião com quase mil pessoas ele apontou o dedo para minha tia que é funcionária efetiva da prefeitura e disse o seguinte: de todo mundo aqui, a única pessoa que permito que saia do meu esquema de votos é você”, relatou Duarte. Segundo o petista, o governador sabe que a servidora é sua parente.

Duarte não mencionou o nome da tia e nem o local da reunião. O deputado é um dos opositores mais aguerridos contra o governo do Estado. Recentemente, ele acusou Puccinelli de compra de votos por ter dito, em Corumbá, que ampliaria o número de beneficiados do programa Vale Renda no município caso Oséas Ohara (PMDB) seja eleito deputado estadual.

O deputado petista que é de Corumbá disse que aguarda o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) se posicionar sobre a denúncia.