O juiz Cláudio Müller Pareja decretou a prisão preventiva de Iandes Furquim Ferreira, de 39 anos, que fugiu com a adolescente Andréa Martins do Nascimento, de 11 anos. A partir de agora, Ferreira é considerado foragido da Justiça.

A investigação está por conta da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). A prisão preventiva pode ser decretada em qualquer fase do inquérito policial ou da instrução criminal e foi pedida pela delegada Sandra Regina Simão de Brito Araújo.

Ferreira foi indiciado por induzimento à fuga e subtração de incapaz. Ele também pode responder por estupro de vulnerável. Somadas, as penas chegam a 18 anos de prisão.

No dia 17, a adolescente foi levada da frente da Escola Municipal Wiliam Tavares, na Silviolândia, distrito de Coxim. A menina é sobrinha do vereador Amoacir Alexandre (PMDB). Segundo a investigadora Silvana Nahban, a adolescente foi levada num Fiat Pálio, de cor preta e do modelo antigo.

Os dois moravam na colônia São Ramão, em Coxim. Qualquer informação sobre o paradeiro da menina pode ser levada até a DAM, na avenida General Mendes de Moraes, no Jardim Aeroporto.