Pular para o conteúdo
Polícia

Promotor de eventos abusava de meninas durante brincadeiras

O promotor de eventos de 54 anos, usava a simpatia para atrair suas vítimas, conforme informou a Polícia Civil. Ele se fazia de bonzinho e aproveitava momento de “brincadeiras” para abusar de sua neta e sobrinha. Conforme informou a delegada Franciele Candotti, da Depca (Delegacia de Proteção à Infância e Adolescente), o autor negou os fatos em […]
Arquivo -

O promotor de eventos de 54 anos, usava a simpatia para atrair suas vítimas, conforme informou a Polícia Civil. Ele se fazia de bonzinho e aproveitava momento de “brincadeiras” para abusar de sua neta e sobrinha.

Conforme informou a delegada Franciele Candotti, da Depca (Delegacia de Proteção à Infância e Adolescente), o autor negou os fatos em seu depoimento e disse que era tudo invenção das vítimas, porém, as mesmas contam com riqueza de detalhes tudo que ele fez.

“Elas relatam que ele era bonzinho, sempre brincava e durante essas brincadeiras, como pegar no colo, brincar de cavalinho, praticava os abusos”.

Ela conta que a menina de 7 anos era abusada desde os cinco e os abusos ocorriam dentro da casa do autor, no momento em que a criança ficava na casa para que os pais pudessem trabalhar.

A outra vítima, que é sobrinha da esposa do promotor sofreu abusos em 2010, quando tinha 8 anos, mas só contou após os abusos da neta vir à tona. A polícia apura ainda se outras pessoas da família foram vítimas do promotor.

A delegada alerta para que pais fiquem atento a mudança de comportamento dos filhos que são vítimas de abuso. “Geralmente a criança muda de comportamento, fica mais tímida, retraída e não quer mais frequentar a casa do autor”.

Ela lembra que é importante que os pais conversem com os filhos. “Se a criança narrar algo suspeito ela deve ser encaminhada para a Delegacia para que o caso seja apurado”.

Ainda conforme a delegada, os autores de pedofilia geralmente são da família, parentes ou amigos próximos e os pais devem ficar em alerta. “Temos que desconfiar dos que são bonzinhos demais, deixam as crianças fazerem o que querem, brincam com as crianças de forma estranha”, diz.

O promotor foi preso no último de 14 de março e levado para o Instituto Penal de Campo Grande, após a denúncia de que havia estuprado duas netas, uma menina de 7 anos e outra que na época do crime tinha 8 anos.

Ele teria tentado abusar de uma garçonete, de 18 anos, em uma festa de casamento, na cidade de – a 359 quilômetros de , em 2018.

Um dos casos teria acontecido no ano de 2010, mas veio à tona após o suspeito cometer outro abuso, em janeiro deste ano. O promotor de eventos foi indiciado pelo crime de de vulnerável e satisfação da lascívia – quando o autor pratica, na presença de alguém menor de 14 anos, ou o induz a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza