Pular para o conteúdo
Polícia

‘Moreninhas x Nhanhá’: Rixa de gangues motivou execução de jovem com 10 tiros

Rixa de gangues dos bairros Moreninhas e Nhanhá, em Campo Grande,  teriam motivado a execução de Helton Duarte Luz, de 22 anos, o ‘Heltinho’, morto com pelo menos dez tiros na tarde do dia 27 de dezembro de 2017 na Vila Nhanhá. Uma discussão passional entre os rivais teria sido o estopim para o crime […]
Arquivo -

Rixa de gangues dos bairros Moreninhas e Nhanhá, em ,  teriam motivado a execução de Helton Duarte Luz, de 22 anos, o ‘Heltinho’, morto com pelo menos dez tiros na tarde do dia 27 de dezembro de 2017 na Vila Nhanhá. Uma discussão passional entre os rivais teria sido o estopim para o crime que, segundo a polícia, foi antecedido por duas tentativas de .  

Na manhã desta segunda-feira (18), um dos suspeitos do crime foi preso. De acordo com a polícia, Edmilson Marcelo Santos, de 40 anos, o ‘Bugão’, é apontado como um dos atiradores e foi detido no momento em que organizava a mudança de casa para fugir.

“Ele soube que estava sendo investigado e estava se preparando para fugir”, afirma o delegado Ricardo Meirelles, responsável pelo caso.

Segundo o delegado, mesmo há cinco meses desempregado, ‘Bugão’, que trabalhava como estoquista, mantinha um estilo de vida muito acima da média para o salário que ganhava, com direito a carro e móveis de alto padrão.

Preso, o suspeito nega participação no crime, no entanto, testemunhas e trabalho de investigação apontaram a autoria. “Ele disse que não sabia nem atirar, mas as evidências são claras e confirmam o envolvimento dele”, revela. Outros dois autores do crime já foram identificados e seguem foragidos.

Conforme Meirelles, a morte de ‘Heltinho’ teria sido antecedida por duas  tentativas de homicídios entres gangues que atuam nos bairros Moreninhas e Nhanhá.

O caso

Helton Duarte Luz, 22 anos, conhecido como ‘Heltinho’ foi executado a tiros no final da tarde do dia 27 de dezembro por homens encapuzados na vila Nhanhá em Campo Grande.

De acordo com as informações de testemunhas, o rapaz estava conversando com um grupo de amigos, no cruzamento da Travessa da Boa Vizinhança com a Rua Floriano Paula Corrêa.

Os encapuzados, que estavam em um veículo Celta de cor branca, teriam passado pela travessa, quando deram a volta na quadra. No retorno, três homens desceram do carro e atiraram contra o rapaz.

Dois dias depois, o carro usado no crime foi encontrado carbonizado em uma estrada próximo à BR-262, que dá acesso ao Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena