O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) implanta unidade de fiscalização em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande. Conforme o departamento, a nova unidade operacional irá atuar principalmente na área de fronteiras do Estado e nas cidades turísticas de Mato Grosso do Sul. Campo Grande e Dourados são as outras cidades que contam com unidades de fiscalização.

Haverá auxilio ao Projeto Estrada Viva da Agesul que monitora os locais de atropelamento de animais nas estradas estaduais, identificando pontos de passagem e propondo medidas preventivas para evitar que ocorra novamente.

Nesta terça-feira (13), houve entrega de uma viatura ao Departamento Municipal de Trânsito de Aquidauana, e viatura para a equipe de fiscalização do Detran-MS. Também ocorreu entrega de um caminhão guincho além do fardamento dos agentes, incluindo colete balístico, etilômetro e um óculos digital do CISV (Centro Integrado de Segurança Viária) e todo equipamento necessário para sinalização.

“Esse é um projeto municipalista de investir nas cidades. Para você ter uma ideia, o Detran-MS já reformou 40 agências. É um projeto do Governo do Estado, do Governador Eduardo Riedel de atendimento aos municípios. Então, vamos colocar um semáforo bacana na entrada da cidade ali na Teodoro Rondon e a Unidade Pantaneira, não vai dar suporte apenas a Aquidauana e Anastácio, mas toda a região pantaneira do Oeste do Estado. Vamos dar a segurança necessária com as novas tecnologias entregues hoje como o bafômetro e óculos digital do CISV. O Detran-MS tem crescido muito, muita digitalização, muita facilidade para o cidadão e muito investimento principalmente nas cidades para atender melhor cada vez mais o cidadão”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.