Pular para o conteúdo
Trânsito

Polícia de trânsito vai usar drone em mais ruas de Campo Grande para flagrar infrações

Lista distribuída no WhatsApp tem 10 pontos de fiscalização onde drone já é usado para multar em Campo Grande
Fábio Oruê -
drones campo grande
Fiscalização por drones começou nesta semana (Fala Povo e Vitória Bissaco, Jornal Midiamax)

A lista que está circulando nos grupos de WhatsApp com o nome das ruas fiscalizadas por drone do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de ) em deve aumentar em breve.

A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pela Tenente Thais Lechuga. “Já irá aumentar esse número de ruas. Praticamente todas as ruas de grande fluxo de Campo Grande serão fiscalizadas por “, diz.

A lista que está rolando nas redes sociais traz os nomes de 10 pontos de fiscalização nos quais o Batalhão está trabalhando. A Tenente ressalta que não há crime na divulgação da lista como no caso das Blitzes.

A situação dos drones se assemelha a dos radares. Há placas sinalizando que o BPMTran está fiscalizando naquele local. Entretanto, ainda não há previsão para que a fiscalização aumente.

O equipamento vai atuar de maneira permanente e fará parte da rotina de  do batalhão. Por enquanto, apenas um drone é utilizado, mas já há processo de aquisição de mais aparelhos.

10 infrações por hora em Campo Grande com drone

A partir de agora, os condutores flagrados pelos drones em infrações serão multados. Os equipamentos possuem objetivo de auxiliar a otimizar o efetivo da fiscalização e aumentar a linha de visão dos policiais.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Augusto Regalo, comandante do batalhão, na segunda-feira (8) – quando a fiscalização começou -, foram aplicadas, em média, 10 notificações por hora.

Ao todo, foram 187 AITs (autos de infração de trânsito) aplicados:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Precisa de médico? Confiar a escala da Sesau nesta sexta-feira

Eliel

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Semana termina com 2 mil vagas de emprego abertas na Funsat

‘Nem deveria ter nascido’, diz Raul Gazolla ao relembrar morte de Guilherme de Pádua

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Homem é preso em flagrante por furto e danos em igreja de Dourados

Últimas Notícias

Brasil

Senadores pedem impeachment da ministra do STF Cármen Lúcia

Magistrada teria agido "de forma incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo que ocupa"

Trânsito

Carro capota e motorista sai ileso após acidente em rodovia em Paraíso das Águas

Trecho da rodovia tem vários buracos

Polícia

VÍDEO: Morador denúncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Viatura estaria no local há 4 meses, segundo denúncia

MidiaMAIS

Desapega CG, Encontro de Carros Antigos e peças de teatro movimentam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que são realizados em Campo Grande, neste fim de semana