Neste domingo de (11), a Operação em registrou número histórico de notificações por recusa ao teste de etilômetro, o ‘teste do bafômetro'. Foram 84 notificações feitas em 5 horas de blitz.

Desde a sexta-feira (9), o Batalhão da Polícia Militar de Trânsito, com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) realiza blitze no âmbito da Operação Lei Seca. No primeiro dia, foram 430 veículos abordados, 128 notificações de trânsito e 65 notificações por recusa ao teste de bafômetro.

Ainda 10 notificações por dirigir sem CNH, 418 testes de bafômetro realizados e 8 veículos removidos. No dia seguinte, sábado de Carnaval, o número de veículos removidos subiu para 10.

Foram 410 veículos abordados, 232 notificações de trânsito, 67 notificações por recusar o teste de bafômetro e 7 por dirigir sem CNH. Ainda foram feitos 419 testes de bafômetro e 13 veículos foram removidos.

No dia com recorde histórico de 84 recusas ao teste de bafômetro, 770 veículos foram abordados e 158 notificações de trânsito foram elaboradas. Ainda resultaram 2 notificações por dirigir alcoolizado e 15 por dirigir sem CNH.

Ao todo, foram feitos 761 testes de bafômetro e 20 veículos foram removidos. Uma pessoa também acabou encaminhada para a delegacia.

Na sexta-feira (9), a operação foi realizada na Avenida Júlio de Castilho com a Rua Conde Porto Alegre. Já no sábado, na e no cruzamento da Afonso Pena com a Padre João Crippa.

No domingo (11), as operações foram realizadas na Avenida Ernesto Geisel, Rua Antônio Pinto da Silva e Avenida Afonso Pena.

(Divulgação, PMMS)