Um motorista, policial militar, acabou capotando o veículo IX-35, na manhã desta quinta-feira (6), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, depois de bater em outros dois veículos estacionados, um Fox e um Honda Civic. Segundo informações de moradores da região, o acidente teria ocorrido por causa da luz do sol, que ‘cegou’ o condutor.

O acidente aconteceu na Rua Doutor Eduardo Olímpio Machado. O PM estava com o filho no carro, já que estava levando a criança para a escola. O PM conseguiu sair do veículo e retirar o filho, que por sorte também não ficou ferido. A proprietária do Fox estava em um espaço de futevôlei, praticando o esporte. “Escutei um barulho muito alto e pensei ‘puts, meu carro’. Quando eu saí, vi o outro veículo capotado e o meu batido. E o primeiro acidente que eu estou envolvida, fiquei meio em choque”, contou.

A educadora física Francielle Floriano, que mora em frente ao local da batida, relatou ao Jornal Midiamax que a situação é comum na via. “Essa rua é uma rua muito estreita, a luz forte do sol ele cega a gente. Então eu mesmo, por exemplo, ando a 20 quilômetros por hora, muito devagar porque realmente ela cega a nossa visão e causa muitos transtornos”, disse.

Francielle destacou ainda que um pedido comum dos moradores do bairro é que a rua Eduardo Olímpio passe a ser de mão única, em razão do pouco espaço e do grande movimento da via.

“Em dias de evento aqui perto, essa rua fica praticamente impossibilitada da gente andar. Os motoristas estacionam dos dois lados e a rua fica fechada. Essa rua deveria ser de uma mão só, porque ela é muito movimentada e não tem espaço para dois carros. Meu esposo quase foi atropelado no acidente de hoje”, enfatizou.

Ainda segundo a moradora, no momento do acidente, o condutor estava levando o filho para a escola. Como não estava rápido, não houve feridos.