O motorista que se envolveu em colisão com um ônibus do transporte coletivo na Rua Rui Barbosa, no cruzamento com a Luiz Ceciliano Villares, na tarde desta quarta-feira (6), não teria percebido o veículo descendo ao realizar a conversão à esquerda. 

Conforme apurado pela reportagem no local, o motorista do Fiat Uno, de cor branca, é um idoso, de 72 anos. Ele estava na faixa do meio, não teria se atentado que o ônibus estava descendo – na faixa do corredor – e ao tentar virar para a esquerda, acabou atingindo o coletivo. 

Devido à grande pancada, a porta do lado esquerdo do Uno ficou totalmente destruída. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para socorrer o idoso. Ele estava consciente e orientado, sendo levado pelo Samu para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Já o condutor do ônibus disse ao Jornal Midiamax que “por sorte estava com o pé no freio” devido à descida e a batida não foi grave. Ele ficou nervoso no momento, mas ajudou o motorista a ligar para familiares no momento do acidente.

Outro ônibus que passava pelo cruzamento viu a colisão e embarcou os passageiros do coletivo atingido. 

Equipe do BPTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) realiza os levantamentos no local.

(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Cruzamento foi palco de acidente com a mesma dinâmica há duas semanas

Palco de constantes acidentes, o cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Luiz Ceciliano Villares registrou uma colisão com a mesma dinâmica há cerca de duas semanas. Uma motorista chegou a ficar presa em seu carro Ford Fiesta depois do veículo ser atingido por um coletivo no corredor de ônibus

A colisão aconteceu no último dia 19. A motorista, uma engenheira química de 22 anos, estava na faixa do meio da Rui Barbosa, quando fez uma manobra para entrar à esquerda na Rua Luís Ceciliano Vilares, invadindo o corredor do ônibus.

Sem tempo de evitar o acidente, o motorista do coletivo acabou batendo na lateral do carro da engenheira. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos graves.