O motorista de um Volkswagen Gol, preso em flagrante no último sábado (30), após deixar uma motociclista, de 20 anos, ferida no Parque do Lageado, em Campo Grande, foi solto nesta segunda-feira (1) após pagar fiança de R$ 2 mil. O homem, de 49 anos, estava embriagado no momento da colisão.

A liberdade provisória foi concedida pelo juiz Jorge Tadashi Kuramoto mediante pagamento de fiança. O acidente ocorreu no período da tarde e o suspeito estava embriagado.

Conforme o registro policial, a jovem e o motorista trafegavam pela mesma via, na rua Evelina Figueiredo Selingardi, sentido Sul/Norte. O motorista teria feito uma manobra de conversão no cruzamento com a Rua Julio Takeshi, quando houve a colisão. 

Testemunhas contaram ao Jornal Midiamax que o motorista teria fugido após o acidente, porém, os moradores que presenciaram a colisão perseguiram o homem e o levaram de volta ao local do caso para aguardar a chegada da polícia

O homem admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas durante o registro do acidente, mas se negou a realizar o teste do bafômetro. O boletim de ocorrência descreve que o homem possuía sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos e fala embargada.

A motociclista não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), segundo contou a mãe dela aos policiais. Ela foi socorrida até a Santa Casa de Campo Grande com dores de cabeça decorrentes da queda ao solo. Não há informações sobre o estado de saúde dela.