Um motorista de 37 anos acabou preso na madrugada desta sexta-feira (26), na Vila Nova Campo Grande, na Capital, após bater o veículo Fiat Strada contra um poste, próximo à Academia da Polícia Militar.

Os policiais foram acionados por volta da 1 hora da madrugada e quando chegaram ao local encontraram dois cadetes aguardando no local do sinistro. Quando abordado, o motorista mentiu que não estava na direção do veículo e afirmou que seu genro estava dirigindo. O que foi desmentido pelos cadetes que estavam no local.

Dessa forma, quando a equipe indagou o motorista o porquê de estar mentindo, ele ficou completamente alterado e com visíveis sinais de embriaguez. Em seguida, começou a gritar e desacatar a equipe policial, contestando a ação dos militares. 

Sendo assim, foi dada voz de prisão ao motorista por conduzir o veículo embriagado e por tentar alterar o cenário do sinistro, devido à versão de que não seria o condutor do veículo. 

Nesse momento, o motorista disse que ninguém o levaria preso e que iria embora para casa. Diante disso, os policiais tentaram realizar a condução do autor ao compartimento de presos, porém ele resistiu à prisão, negando-se ser conduzido.

Em seguida, e partiu para cima dos policiais, acertando um soco com a mão direita no rosto de um dos militares.

Os policiais tiveram de usar spray de pimenta para conduzir o motorista até a delegacia. O veículo estava com a documentação atrasada.