Faleceu ainda na tarde de segunda-feira (1º) Ailton José de Arruda, de 49 anos, vítima de um grave acidente de trânsito no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Dolor Ferreira de Andrade. Ele foi atingido por uma caminhonete que teria furado o sinal vermelho.

Conforme as informações da polícia, familiar da vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para comunicar a morte. Ailton foi levado para a após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos.

Acidente

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do acidente, que aconteceu às 13h35. Conforme o vídeo, a preferência era do motociclista, que seguia pela Rua Dolor Ferreira de Andrade, onde o sinal estava verde.

Porém, ao atravessar o cruzamento, Ailton foi atingido pela Fiat Toro, conduzida por uma mulher, que furou o sinal da Rui Barbosa. Com o impacto, o motociclista foi arremessado a alguns metros de distância, caindo na calçada.

Em contato com o Jornal Midiamax, testemunhas relataram que correram para tentar ajudar a vítima e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O motociclista sofreu politraumatismo pneumotórax com múltiplas fraturas e foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa da Capital.

Segundo apurado pela reportagem, todos os envolvidos têm CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A condutora do carro realizou teste de bafômetro, que deu negativo. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia estiveram no local.

O caso é registrado como lesão corporal culposa e morte a esclarecer. A motorista pode responder pelo homicídio culposo.