Morreu nessa terça-feira (21) o adolescente Vitor Daniel, de 16 anos, após ser atingido por uma caminhonete S10 enquanto atravessava a preferencial, no bairro Jardim das Perdizes, em Campo Grande. O acidente aconteceu na segunda (20) e o menino foi levado em estado grave para a Santa Casa.

Vitor teve morte cerebral no dia seguinte ao acidente, na terça-feira (21), conforme disse a família em uma campanha de arrecadação para ajuda nas despesas do sepultamento. 

“Meu filho de 16 anos sofreu um acidente na segunda-feira e na terça-feira foi declarado morte cerebral. Venho através desta pedir ajuda para realizar o enterro dele, pois não temos condições de arcar com as despesas”, escreveu a mãe.

A campanha, criada nessa quarta-feira (22) no site Vakinha, tinha como meta R$ 3.500 e arrecadou pouco mais de R$ 3.900. 

O acidente

Vitor transitava de bicicleta pela Rua Chain Jorge, uma descida, sentido norte-sul, momento em que atravessou a preferencial e foi atingido pela caminhonete, que seguia pela Rua Querubina Garcia Nogueira, oeste – leste. 

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o adolescente foi atingido pelo veículo. Após o acidente, ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A sinalização horizontal e vertical estão comprometidas no local. Na noite de segunda-feira (20), comerciantes da região cobraram um semáforo no cruzamento, pois, segundo eles, os acidentes são frequentes. 

“Tinha que ter quebra-molas dos quatro lados, direto isso acontece aqui, povo ‘roleta’”, disse o comerciante Eder Alves, 31 anos. 

“O certo seria semáforo aqui, mas acho quase impossível, tem que colocar passarela nas ruas do cruzamento”, falou a também comerciante, Thamires de Souza, de 32 anos.