Um jovem de 20 anos foi preso após furar uma blitz da Lei Seca e colidir em outro carro durante a fuga na Avenida Salgado Filho, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (11).

Por volta das 0h54, havia o bloqueio na Avenida Afonso Pena para a operação Lei Seca. O condutor do Ford F250 foi parado e, inicialmente, aceitou fazer o teste do bafômetro, entretanto, arrancou com o carro e furou o semáforo no cruzamento da avenida com a Rua Guia Lopes.

Logo após a fuga, no cruzamento com a Avenida Salgado Filho, ele colidiu com um Citroën que estava no sentido leste ao oeste. O motorista do Citroën sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado para a Santa Casa.

Detido, o jovem fez o teste o bafômetro, que constatou embriaguez de 0,48 mg de álcool por litro de ar alveolar expirado, caracterizando a infração do Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Um amigo do condutor revelou que eles saiam de uma festa no Clube de Laço Cumprido.

O carro e a documentação estavam regular, contudo, o veículo foi levado para o pátio do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) por não ter responsável para a condução.