Uma menina, de 11 anos, foi socorrida em estado grave, após ser atingida por um ônibus no início da noite de segunda-feira (8), na parte alta de Corumbá, cidade a 429 km de Campo Grande.

A criança teve fraturas expostas e politraumas depois de ser atropelada na Sete de Setembro, no bairro Loteamento Pantanal. O ônibus é da empresa Andorinha.

O motorista contou à polícia que fazia o transporte de funcionários de uma mineradora, quando a vítima, que estava em uma bicicleta com outra criança, teria invadido a via.

Ele disse ainda que aparentemente a bicicleta estava sem freios e entrou pela Rua Alameda Canários e colidiu na lateral do ônibus. Quando a criança caiu, a roda do veículo passou por cima dela.

O condutor acionou o resgate e a Polícia Militar, mas a menina acabou socorrida por populares até a UPA no bairro Guatós. Na unidade de saúde, conforme apurado pela Folha de MS, o médico explicou que ela estava grave e precisava ser transferida para Santa Casa.

O motorista e o ônibus foram encaminhados para a delegacia. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. 

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A empresa Andorinha confirmou o acidente que teria ocorrido por volta das 18h30, quando o ônibus estava a serviço de uma mineradora para transporte de funcionários.

“Este veículo se deslocava na rua 7 setembro, bairro Flamboyant em Corumbá quando repentinamente uma criança com outra na garupa invadiu a pista de direção. O nosso motorista freou, porém, a criança que estava na garupa caiu e a roda traseira do ônibus arrastou a perna da criança”, diz a nota enviada ao jornal local.