Um engavetamento envolvendo três veículos deixou o trânsito lento na Avenida Ernesto Geisel na manhã desta segunda-feira (29), em Campo Grande. O acidente ocorreu próximo ao Horto Florestal, no sentido Centro, e envolveu um caminhão carregado com cilindros de gás oxigênio e outros dois carros de passeio.

Segundo apurado pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax no local, a colisão tripla aconteceu em razão de um veículo Peugeot, que está abandonado com o pisca-alerta ligado na faixa esquerda da Avenida. O motorista do caminhão, que também seguia pela faixa da esquerda, não conseguiu desviar do veículo abandonado a tempo e, para não bater, entrou na faixa do meio.

Contudo, ao fazer a manobra de desvio, o caminhão bateu contra uma Fiat Strada, que seguia no meio da pista. Com o impacto, a Strada bateu na traseira de um Renault Logan, que estava parado no semáforo. Os carros de passeio foram arrastados na pista por cerca de 5 metros.

Autoridades já estão no local puxando a placa para identificar o dono do carro abandonado e entender o que aconteceu. A suspeita é de que o condutor tenha deixado o carro na via entre a madrugada e o começo da manhã desta segunda.

Veículo abandonado na faixa da esquerda. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

‘Foi tudo muito rápido’

O motorista do Logan, de 46 anos, é funcionário de empresa que faz reformas de piscina. Ele relatou que estava indo para uma fazenda, onde prestaria serviço na piscina de um cliente. Ele disse ainda que o impacto foi repentino. “Parei no sinal vermelho e depois de 5 segundos veio a batida, foi tudo muito rápido”, disse.

Já o motorista da Strada é proprietário de um box de vendas de sapatos no camelódromo. Ele estava indo deixar uma leva de produtos em sua loja, acompanhado de um amigo de 23 anos. Com a força da batida do caminhão, o colega – que estava sem cinto de segurança – bateu a cabeça contra o para-brisa do veículo e precisou de atendimento médico.

Apesar do susto, ele foi socorrido consciente e orientado e passa bem. Além deste passageiro, ninguém se feriu no acidente.

O motorista do caminhão denunciou ainda que o carro abandonado não estava com a sinalização adequada. “A única sinalização é o pisca alerta ligado, mas não estava com triângulo nem nada. Quando vi já estava muito em cima”, disse.

O condutor do caminhão complementou dizendo que a empresa fará o possível para cobrir os prejuízos dos envolvidos no acidente. No entanto, também querem a identificação do proprietário do Peugeot abandonado. “Do jeito que está pode causar outro acidente”, relatou o motorista.

Trânsito lento

Em razão do acidente, o fluxo de veículos na Avenida Ernesto Geisel está prejudicado. Apenas a faixa da direita da via está livre, o que deixa o trânsito lento no local.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)