Um ciclista, de 46 anos, foi socorrido após atropelar uma criança, de 11, e ficar enforcado com a alça da mochila que usava na Avenida Rita Vieira de Andrade com a Rua Novo Estado, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, no fim da tarde desta quinta-feira (7).

A criança estava acompanhada da mãe e irmã em uma feira que acontece todas as quintas na região. Em certo momento, ela – sozinha -, teria atravessado a avenida sem perceber o movimento, quando foi atingida pelo ciclista.

Testemunhas relataram à reportagem do Jornal Midiamax que o ciclista – que trafegava em direção ao bairro -, não teria conseguido frear a tempo de evitar o atropelamento. Ao ser atropelada, a menina teria sido ‘jogada' para o chão e o ciclista caído com a bicicleta em cima da mesma.

No momento do acidente, o homem – que estaria a caminho de casa após o trabalho – usava uma mochila nas costas que, ficou enroscada em seu pescoço, lhe causando um enforcamento por alguns minutos.

O resgate foi acionado por um casal que caminhava pela avenida no momento do atropelamento. Um GCM (Guarda Civil Metropolitano) também passava pelo local e reforçou o pedido de resgate.

O ciclista recebeu os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros, tendo o braço e pescoço imobilizado. Ele se queixava de dores e está com suspeita de fratura no braço, sendo encaminhado em viatura do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) para a Santa Casa. 

Já a criança sofreu escoriações e ficou desorientada, apresentando dificuldades para enxergar. A menina foi levada para o mesmo hospital.

O guarda que ajudou a acionar o socorro ressaltou à reportagem que os moradores têm pedido um quebra-molas na Avenida Rita Vieira de Andrade, principalmente devido à feira, que aumenta o fluxo de pedestres e condutores na região.

(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)