Uma grávida, de 48 anos, foi entubada por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após acidente entre veículo Gol e uma motocicleta no cruzamento das ruas Dom Aquino com a Saldanho Marinho, no bairro Amambai, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (7). 

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o motociclista, de 27 anos, envolvido no acidente, trabalha com transporte por aplicativo e, inclusive, a gestante havia acabado de embarcar no veículo quando houve o acidente. 

O carro era conduzido por uma mulher, de 39 anos. Ela disse que ambos trafegavam pela Rua Dom Aquino, sendo o carro na faixa do meio e a moto do lado esquerdo. A motorista teria visualizado a moto e, quando cruzou a Rua Saldanho Marinho, o motociclista – que estava dando seta para realizar conversão na mesma rua -, colidiu na lateral do carro. 

A mulher disse que não sabe se o motociclista teria desviado de algum buraco na via ou perdido o controle da direção. Com o impacto da batida, o capacete da grávida que estava na garupa acabou batendo no vidro do veículo e ‘voando' a alguns metros. 

Em seguida, a grávida caiu e bateu a cabeça no chão, ficando inconsciente. A mulher apresentava bastante sangramento na região do rosto, foi socorrida e entubada, sendo encaminhada para a Santa Casa

Já o motociclista – consciente e orientado – sofreu escoriações e também foi levado pelo Samu para o mesmo hospital. 

Equipe do BPTrân (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) está no local realizando os levantamentos. 

Aos condutores que trafegam pela região, o trecho na Rua Dom Aquino está com desvio devido ao acidente.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)