Uma caminhonete Toyota Hillux bateu no muro e poste da subestação de Miguel Couto, no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho e Avenida Eduardo Elias Zahan, na madrugada desta segunda-feira (12). O veículo destruído está interditando a calçada.

O veículo tem placas de Dourados, entretanto, responsáveis não estavam no local na manhã desta segunda. A suspeita é que o condutor tenha realizado uma conversão da avenida para acessar a Joaquim Murtinho, sentido bairro, quando perdeu o controle da direção, subiu na calçada, e bateu no muro e no poste de concreto.

Com a colisão, a caminhonete ficou destruída, com danos nos retrovisores, toda a lataria frontal, para-brisa, airbag e faróis. Há estilhaços espalhados pelo trecho e o pedestre que passa pelo local tem que atravessar pela rua.

Parte do muro derrubado na colisão Henrique Arakaki, Midiamax

Segundo um funcionário da , que preferiu não se identificar, ao chegar no local a caminhonete já estava danificada, antes das 6h, sem ocupantes.

Apesar da destruição do muro e do poste, a energia está sem interrupção na região, com os semáforos em funcionamento e fluxo normal no trânsito.

Henrique Arakaki, Midiamax
Henrique Arakaki, Midiamax

Em nota, a Energisa informou que acionou equipes para atendimento aos estragos causados pela batida, além de que não houve interrupção de serviços e que o reparo será feito em linha viva, ou seja, sem desligar clientes.

“A Energisa alerta para os devidos cuidados com situações de curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma”.

*Material atualizado às 9h35 para acréscimo da nota da Energisa.