Avenida onde motociclista morreu fez outras vítimas em Campo Grande
Dois dos acidentes ocorreram após motociclistas passarem por quebra-molas
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Anderson da Silva Cândido, de 37 anos, morreu na quarta-feira (4), no cruzamento da Rua José Barbosa Rodrigues com a Rua Edmir Padial Júnior, no bairro Ana Maria do Couto. A mesma avenida onde o acidente aconteceu já fez outras vítimas. Dois ‘ramparam’ em um quebra-molas.
Em julho, o motociclista Lennon Caporlinga Bartollo morreu depois de ‘rampar’ no quebra-molas da Avenida José Barbosa Rodrigues, no Residencial Búzios.
O acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a Rua Edmundo de Almeida. Ele perdeu o controle da direção da Harley Davidson e caiu na pista. Com o impacto, foi lançado e as roupas foram rasgadas. A moto parou a metros do corpo.
Moradores que acionaram o socorro disseram que as faixas sinalizadoras do quebra-molas estão precárias e dificultam a visibilidade.
Nesse mesmo dia, outro motociclista também ‘rampou’, no mesmo quebra-molas, onde Lennon morreu.
Em abril, um motociclista, de 31 anos, ficou gravemente ferido depois de bater a cabeça em uma colisão com um carro na Avenida José Barbosa Rodrigues, esquina com a Avenida Por do Sol. O semáforo no local, estava intermitente, segundo moradores.
Conforme apurado, o motociclista seguia em uma Yamaha Factor pela José Barbosa Rodrigues, em sentido à Vila Popular, quando houve a colisão com um Renault Kwid que transitava pela Por do Sol, sentido ao Jardim Sayonara.
O capacete do motociclista soltou-se, possivelmente por não estar preso e ele bateu com a cabeça ao solo. Já o condutor do carro de passeio não sofreu ferimentos.
Ele bateu em um Gol, no cruzamento da Avenida José Barbosa Rodrigues com a Rua Vanderlei Pavão.
A perseguição começou por volta das 21 horas, quando os militares deram ordem de parada ao rapaz, já que a sua motocicleta estava sem placas. Mas ele fugiu em alta velocidade.
Na Rua Vanderlei Pavão, no cruzamento com a Avenida Jose Barbosa Rodrigues, o veículo Gol estava parado no semáforo vermelho. Ao perceber a aproximação da viatura, com sirene e giroflex acionados, a motorista do Gol tentou fazer a conversão à direita para dar caminho.
Neste momento, a motocicleta que estava em alta velocidade tentou passar pelo lado direito do Gol, vindo a bater no carro. Os dois ocupantes da motocicleta foram arremessados por aproximadamente 10 metros.
Acidente
Anderson perdeu o controle batendo no meio-fio da calçada. Ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Informações são de que depois que Anderson bateu no meio-fio, ele acabou sendo arremessado contra uma cerca, o que causou graves ferimentos no rosto do motociclista. Populares que passavam pelo local acionaram o socorro, mas quando os bombeiros chegaram Anderson já estava sem vida.
O acidente aconteceu próximo a uma bifurcação das ruas. Não havia câmeras de segurança no local que pudessem ter imagens para analisar a dinâmica do acidente.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.