A leve chuva que atingiu Campo Grande deixou muitos semáforos “fora do ar”, nesta terça-feira (9). A situação exige que condutores redobrem a atenção no trânsito. Na manhã de hoje, em um dos cruzamentos – no qual a sinalização estava queimada – um motociclista se envolveu em um acidente e morreu logo depois.

Segundo a assessoria de comunicação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), na maioria dos casos, o não funcionamento dos semáforos estão associados às chuvas e interrupções do fornecimento de energia elétrica.

A equipe do Jornal Midiamax, identificou o problema em diferentes cruzamentos na cidade, além da junção das ruas Rui Barbosa e Dolor Ferreira de Andrade, onde ocorreu o acidente que vitimou o motociclista, de 48 anos.

O problema se repete nos seguintes cruzamentos: Rua da Paz e Barão do Rio Branco, onde a sinalização está intermitente; Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Nelly Martins, onde o semáforo não está funcionando.

Segundo uma leitora do Jornal Midiamax, no bairro Nova Lima, o problema ocorre há dias. Conforme os relatos, no cruzamento entre as avenidas Zulmira Borba e Gualter Barbosa, as luzes do semáforo – que deveriam indicar: pare, atenção e siga, em seus devidos tempos – funcionam de uma só vez.

“Há dias passo por aqui e está do mesmo jeito, com todas as luzes acesas de uma só vez”, relata uma moradora da região.

Motociclista morre em cruzamento com semáforo queimado

O não funcionamento do semáforo prejudica o trânsito. Na manhã desta terça-feira (9), um motociclista morreu após se envolver em um acidente no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Dolor Ferreira de Andrade. O semáforo estava queimado.

Acidente aconteceu nesta terça-feira (9) (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Conforme as informações, o motociclista seguia pela Rua Rui Barbosa e o motorista pela Rua Dolor Ferreira de Andrade, quando ocorreu a colisão. Com o impacto, o piloto da moto foi lançado por cima do carro.

A vítima teve fratura de fêmur e trauma de face. Ele teve de ser reanimado por equipes do Corpo de Bombeiros depois de sofrer uma parada cardíaca e foi levado para Santa Casa, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

O que diz a Agetran

Em resposta ao Jornal Midiamax, a Agetran diz que os problemas apontados serão verificados. Sobre o local onde ocorreu o acidente, que vitimou o motociclista, a assessoria de comunicação da pasta afirmou que uma equipe esteve no local e diagnosticou a queima do equipamento. A troca do semáforo será providenciada.

A Agetran também ressalta que “quando acontece algum problema e o semáforo para de funcionar é necessário seguir a regra geral de circulação, prevista no artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro“.

Norma do CTB estabelece que, em caso de trânsito por fluxos de veículos que cruzam em local não sinalizado, a preferência de passagem será do veículo que segue pela direita.

Semáforo intermitente na região central de Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.