Uma viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) bateu em um Jeep Renegade ao ‘furar’ o sinal vermelho durante o trajeto para uma ocorrência no cruzamento das ruas Amazonas com a Alagoas, na região central de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (22).

Segundo o registro policial, o acidente aconteceu por volta de 12h20, quando o veículo Chevrolet/Traillblazer da PRF se deslocava para uma ocorrência, estando a viatura com giroflex e sirenes ligados. 

Ao chegar no cruzamento das ruas, a viatura acabou batendo na lateral de um Jeep Renegade que não percebeu o momento que o veículo atravessava a via. 

Condutores que passavam pelo local contaram à reportagem que a PRF teria avançado no sinal vermelho e colidido contra o Jeep que estava na Rua Alagoas, sentido Avenida Cônsul Assaf Trad. Com isso, o veículo acabou atingindo um Creta, conduzido por um policial civil, na mesma rua, porém no sentido contrário ao Jeep. 

Do acidente, não houve feridos, apenas danos nos veículos. Os policiais ficaram no local até a chegada da perícia da PRF para registrar a ocorrência. 

Em contato com o Jornal Midiamax, a PRF ressaltou que, conforme o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), os veículos de polícia “gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”.