Tora de madeira está sendo utilizada para cobrir um bueiro destampado na Rua Dalila Siqueira, cruzamento com a Rua Antônio Sobreira, na , em . De acordo com uma moradora, o bueiro está aberto há mais de um ano. “Há mais de um ano está descoberto. Agora coberto por esse toco que já causou acidente”, disse uma moradora. A reportagem entrou em contato com a prefeitura sobre o caso.

Em abril deste ano, um motociclista ficou ferido em acidente também devido a um bueiro sem tampa, no na Rua Professor Zeferino Mestrinho no Jardim Sayonara em Campo Grande. Nestes casos, a Sipep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) pede que a população denuncie à GCM (Guarda Civil Metropolitana) ou Polícia Militar, sobre o furto de tampas de bueiros na cidade.

Leia nota da sobre furtos de tampas de bueiros

A Sisep informa que tem realizado diariamente o serviço de reparo e troca de tampas de bueiros em toda a cidade. O caso em questão vai ser colocado na desta semana para sanar o problema.

Ultimamente vem se verificando um aumento no número de furtos de bueiros que depois são revendidos e derretidos. Em caso de avistar esse tipo de ação, denuncie à Guarda Civil Metropolitana ou ao 190.
Recentemente a SISEP disponibilizou em seu site, a programação das trocas e reparos em bueiros para todo o mês.

O cidadão pode acessar www.campogrande.ms.gov.br/sisep para acompanhar a programação. Caso haja alguma demanda pelo serviço, o FALA CG 156 pode ser acionado pelo telefone ou app.