Após acidente que deixou motorista de 62 anos gravemente ferido, na tarde desta quarta-feira (1º), representante de bairro fez apelo por melhoria no trecho do anel viário. O local, no cruzamento com a Rua Água Azul, registra constantes acidentes segundo ele.

Conforme Antonio de Jesus, de 55 anos, liderança do Noroeste, os acidentes naquele local são frequentes. Ele relata que já foi feito pedido às autoridades competentes.

O pedido é para um semáforo ou quebra-molas, algum tipo de redutor de velocidade. Assim, garantindo maior segurança. “Em horário de pico demora até uma hora e meia para a gente atravessar a rodovia”, lamenta.

Antonio de Jesus – Foto: Ana Oshiro

“A gente não aguenta mais, estamos numa ilha aqui, isolados no Jardim Noroeste”, conclui.

Acidente grave

Na tarde desta quarta-feira, caminhoneiro ficou preso nas ferragens após colidir contra outra carreta na BR-163. Ele tentava fazer conversão para entrar na Rua Água Azul.

No entanto, não teria visto a outra carreta que seguia na mesma direção. Ao iniciar a conversão, atingiu a carreta e a cabine ficou totalmente destruída.

O caminhoneiro ficou preso nas ferragens e teve fratura na perna. Ele foi socorrido por equipe da CCR MSVia, encaminhado para a Santa Casa.

Já o outro caminhoneiro foi submetido ao teste de bafômetro, que teve resultado negativo. O acidente é registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Perícia e PRF (Polícia Rodoviária Federal) também estiveram no local.