Evaldo Zschornack, de 44 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (44) após ser encontrado caído às margens da em , cidade a 328 km de Campo Grande.

Por volta das 7h, a equipe da foi acionada e encontrou Evaldo próximo do km 695 entre Rio Verde e , caído próximo a uma motocicleta.

No local, a equipe verificou que a vítima apresentava sinais críticos e fizeram procedimento de reanimação. Ela foi levada para o Geral Paulino Alves da Cunha e durante o trajeto do local do acidente à unidade de saúde, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi novamente reanimado, segundo o Rio Verde News.

Evaldo não resistiu e morreu no hospital. O caso foi registrado como morte a esclarecer. 

Uma das linhas de investigação é de que Evaldo pode ter sofrido um mal súbito enquanto pilotava a motocicleta e sofrido uma queda.

Ele era morador de Rio Verde e trabalhava como policial penal em Coxim.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) publicou nota de pesar pela morte do servidor. Evaldo atuava na carreira desde 2 de março de 2018 e estava a caminho do trabalho quando sofreu o acidente.

Com profundo pesar, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) comunica o falecimento do policial penal Evaldo Zschornack, lotado no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim… Evaldo deixa registrada na história da instituição sua contribuição com profissionalismo, ética e competência. A Agepen/MS lamenta profundamente e oficializa a ele e aos seus familiares todo nosso respeito e gratidão”, diz.