Os três jovens que morreram em um acidente de trânsito na região da cidade de Ariquemes (RO) eram missionários evangélicos. O campo-grandense Samuel Mark Evangelista Segovia, de 20 anos, Camila Martins Veríssimo, 20 – natural do , mas que morava em – e David da Silva Santos, de 21 anos, de Itaitinga (CE), não resistiram após o carro que estavam colidir com uma carreta.

Eles fazem parte da organização cristã Jocum (Jovens Com uma Missão) e seguiam para Porto Velho (RO) para participar de um curso de tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.

Outras duas jovens, sendo uma de Campo Grande e outra do , de 23 e 22 anos, sobreviveram e foram socorridas.

Nas redes sociais, a tristeza toma conta dos amigos e familiares que prestaram homenagens.
A ex-primeira dama também publicou nas redes sociais. “Que Deus console os familiares e toda a família Jocum”, escreveu em uma foto dos jovens.

(Redes sociais)

Reul Verissimo postou: “A dor é grande, mas a certeza de nos encontrarmos novamente um dia na casa do Pai Celestial nos conforta o coração. Foi lindo ver você, Camila Martins, dedicar seus melhores dias a Deus numa missão tão linda! Meus sentimentos também aos familiares dos outros jovens que partiram junto. Que o Senhor Jesus abençoe às jovens que sobreviveram ao acidente e lhes dê plena recuperação e força para seguir”.

Adriana Rique lembrou que Camila é menina de alma nobre. “Que dor profunda. Me pego sem acreditar. Menina forte de um coração enorme onde só cabia amor ao próximo. Tive a honra de conviver com essa menina de alma nobre e hoje perdi o chão com essa triste notícia. Não tenho dúvidas que Jesus já acolheu você e os seus pares de missão. Aqui fica um imenso vazio e com e uma tristeza enorme com a sua ausência nesse plano. Carregaremos as imagens de seus sorrisos, de suas missões e de sua alegria”.

O pai da jovem também escreveu dizendo que a jovem era orgulho da família. “Não tenho palavras nesse momento da mais profunda dor que senti na minha vida, para expressar o que está dentro do meu coração que eu nem sei se existe mais. Perdi minha caçula que demonstrava uma coragem e felicidade sem tamanho para fazer a obra de Deus. Nos deixou fazendo aquilo que mais gostava e plantou sementes que frutificarão para sempre. Camila Martins, você era o orgulho de todos nós e agora continuará brilhando ao lado do Senhor que escolheste servir. Obrigado por tudo meu amor”, publicou.

A mãe de Samuel publicou junto a uma foto que informa a morte do filho. “Senhor me deu, o Senhor recolheu”.

Giseli Oliveira postou que o jovem era feliz e brincalhão. “Samuel ouviu o Senhor o chamar e seguiu-o até o fim, está brincando e sorrindo com Jesus agora como fazia aqui o tempo todo”.

Tatiana da Silva postou que a base da Jocum (Jovens Com uma Missão) em Campo Grande está em luto pelos jovens missionários. “Que estavam em uma Missionária. Que dedicaram suas vidas em prol do Reino de Deus, em fazer a obra do Senhor com tanta dedicação e amor por tudo o que faziam. Deixaram um Legado, exemplo pra nossas vidas”.

Carro em que estavam (Foto: Ariquemes 190)

Acidente

O acidente aconteceu por volta da meia-noite de sábado (5), na BR-364, região da cidade de Ariquemes (RO), que fica a 202 quilômetros ao sudeste da capital Porto Velho (RO).

Segundo o site Ariquemes 190, uma das sobreviventes foi retirada do veículo com uso de desencarcerador pelo Corpo de Bombeiros, e a outra saiu sozinha do carro, desorientada, foi amparada e deitada ao solo por populares.

Com a violência da batida, o condutor do veículo foi projetado para fora do carro e morreu no local.
O motorista da carreta, que não sofreu ferimentos, relatou que seguia pela BR-364 no sentido a Jaru (RO), quando, no km-512, viu o Ford Fiesta de cor prata perdendo o controle da direção e saindo da pista.

Como no local não há acostamento, o motorista retornou para a pista, momento em que houve a colisão da lateral do carro com a frente do cavalo da carreta. O carro de passeio ficou totalmente destruído.

Samuel, Camila e David morreram no local e as outras duas jovens foram levadas para atendimento.

Jocum

A organização cristã que os jovens faziam parte pede ajuda para a realização do translado dos corpos dos jovens. Leia a nota abaixo:

É com profunda tristeza e pesar que as bases de Jocum no Brasil se unem à Jocum Campo Grande para informar sobre a dolorosa perda de três jovens missionários.

Nesta madrugada do dia 5 de agosto, três dos cinco jocumeiros que se dirigiam de carro de Campo Grande-MS para Porto Velho-RO perderam suas vidas em um trágico acidente.

O atendimento médico foi prestado em Ariquemes, cerca de 200 quilômetros antes do destino final do grupo.

Esses cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.

Kerolen e Ingrid são as duas sobreviventes deste lamentável acontecimento, encontrando-se em condições de saúde estáveis. Infelizmente, Samuel, David e Camila não resistiram ao impacto do acidente.

Neste momento de imensa tristeza, a liderança de Jocum Porto Velho está em contato com o hospital e cuidará da transferência das jovens para Porto Velho.

Jocum Campo Grande e Jocum Brasil estão empenhadas em oferecer todo o apoio emocional, material e espiritual às famílias enlutadas e providenciar tudo que for necessário para o atendimento das missionárias sobreviventes e para os trâmites relacionados aos corpos dos jovens que nos deixaram.

Qualquer forma de ajuda ou solidariedade será imensamente apreciada!

Ainda não temos conhecimento das demandas financeiras desse processo, mas pedimos que, se possível, qualquer contribuição seja encaminhada para a seguinte conta corrente:
Jovens Com Uma Missão Jocum.
Agência: 0001
Conta Corrente: 2330566-1
Banco Cora

Pix: 31.978.826/0001-53 (CNPJ)

Neste momento de dor, pedimos orações pelas famílias enlutadas, pelas jovens sobreviventes e pelas bases envolvidas.

Embora o luto nos acometa, mantemos a confiança no Senhor e na certeza da vida eterna que Samuel, David e Camila anunciaram e viveram. Que seu exemplo continue a nós inspirar na jornada, “até que todos ouçam”.