Uma mulher de aproximadamente 60 anos foi atropelada por um motoentregador e levada em estado grave para atendimento por uma equipe avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) durante a noite desta quinta-feira (26) no cruzamento da Rua Alagoas com a Avenida Afonso, região do dos Estados, em .

De acordo com informações, um motociclista de aproximadamente 20 anos seguia na Afonso Pena, sentido – Centro, momento em que houve o atropelamento. A mulher caminhava pela calçada da Rua Alagoas no sentido norte sul e, ao chegar a Afonso Pena, atravessou a avenida e foi atropelada.

O motoentregador chegou a relatar à polícia que o semáforo estava aberto para ele. Relatou também que pensou que a mulher retornaria à calçada. Ao tentar desviar a moto, ele acabou colidindo com o corpo contra a pedestre. O capacete dele bateu contra a cabeça dela. Ela foi levada inconsciente e com suspeita de ter sofrido um traumatismo craniano encefálico. A moto foi retirada do local.

O motoentregador disse à polícia que a era alugada. A própria empresa seguradora foi quem retirou do local.

A mulher, que não portava documentos, teve que ser entubada na viatura do Samu antes de ser levada para atendimento na Santa Casa. A via chegou a ficar totalmente interrompida durante 20 minutos. Duas viaturas do Samu e o BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) foram acionadas.

Viaturas do Samu e BPTran foram acionadas (Midiamax)