Para moradores da Júlio de Castilho, sinalização e velocidade são responsáveis por acidentes na via
Vinicius Costa Barbosa perdeu o controle da moto e morreu após ser arremessado há 20 metros, atingindo um poste de iluminação
Ari Theodoro, Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Avenida Júlio de Castilho virou palco acidentes há tempos. Nesta madrugada (28) o motociclista Vinicius Costa Barbosa, de 22 anos, perdeu a vida após perder o controle da direção e atingir um poste de iluminação. Os moradores e comerciantes da região ouvem com frequência os roncos das motocicletas que trafegam pela avenida.
O Jornal Midiamax apurou que o aposentado Clóvis Garcia, residente desde 1969 na região, já presenciou vários acidentes e ouve constantes roncos das motocicletas, que correm bastante pela avenida.
“Já vi muitos acidentes por aqui. Esta noite não cheguei a acordar com o barulho da batida, mas acordei com o latido dos cachorros quando a polícia chegou por aqui. Os motociclistas correm demais, direto eu ouço o ronco das motos. É muito triste, porque é mais uma família de luto”, disse o aposentado.
A sinalização viária alterada, com poucos retornos, também é um transtorno relatado pelos moradores. Clóvis já perdeu um filho no mesmo local, em 1981. Na época, a motocicleta em que o rapaz estava bateu na traseira de uma caminhonete. Na garupa estava o outro filho do aposentado, que ficou com problemas nas pernas até hoje, em decorrência do trágico acidente.
Há dois meses na região, a comerciante de roupas, acessórios e presentes, Aline Nasseti, presenciou outro acidente grave na Júlio de Castilho e sempre sente dificuldade para manobrar o carro no final do expediente.
“Os motociclistas passam tão rápido aqui que às vezes não dá nem para ouvir os barulhos. Este é o segundo acidente grave que vejo, pois o primeiro foi um motoentregador que bateu na traseira de um carro e teve ferimentos na clavícula. Por volta das 18 horas, quando vou embora, é até difícil manobrar o carro”, relata Aline a reportagem.
Acidente
Vinicius Costa Barbosa morreu na madrugada desta sexta-feira (28), após perder o controle da motocicleta e atingir um poste de iluminação na Avenida Júlio de Castilho. Ele seguia pela avenida próximo da Rua Niterói.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o garupa da motocicleta socorrido para uma unidade de saúde. Não se sabe o estado de saúde da vítima. Ainda não há informações do que pode ter causado o acidente.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
Nova tarifa do transporte coletivo está em fase de cálculo após decisão judicial
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Bruna Biancardi publica foto e fãs elogiam barriga de segunda gravidez
Influenciadora espera segunda filha, fruto de seu relacionamento com o jogador Neymar Jr.
Após acordo com prefeitura, motoristas de ônibus de Corumbá recebem salário atrasado
Viação Cidade Corumbá convocou trabalhadores nesta terça-feira (21) para recebimento dos atrasados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.