Para moradores da Júlio de Castilho, sinalização e velocidade são responsáveis por acidentes na via
Vinicius Costa Barbosa perdeu o controle da moto e morreu após ser arremessado há 20 metros, atingindo um poste de iluminação
Ari Theodoro, Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Avenida Júlio de Castilho virou palco acidentes há tempos. Nesta madrugada (28) o motociclista Vinicius Costa Barbosa, de 22 anos, perdeu a vida após perder o controle da direção e atingir um poste de iluminação. Os moradores e comerciantes da região ouvem com frequência os roncos das motocicletas que trafegam pela avenida.
O Jornal Midiamax apurou que o aposentado Clóvis Garcia, residente desde 1969 na região, já presenciou vários acidentes e ouve constantes roncos das motocicletas, que correm bastante pela avenida.
“Já vi muitos acidentes por aqui. Esta noite não cheguei a acordar com o barulho da batida, mas acordei com o latido dos cachorros quando a polícia chegou por aqui. Os motociclistas correm demais, direto eu ouço o ronco das motos. É muito triste, porque é mais uma família de luto”, disse o aposentado.
A sinalização viária alterada, com poucos retornos, também é um transtorno relatado pelos moradores. Clóvis já perdeu um filho no mesmo local, em 1981. Na época, a motocicleta em que o rapaz estava bateu na traseira de uma caminhonete. Na garupa estava o outro filho do aposentado, que ficou com problemas nas pernas até hoje, em decorrência do trágico acidente.
Há dois meses na região, a comerciante de roupas, acessórios e presentes, Aline Nasseti, presenciou outro acidente grave na Júlio de Castilho e sempre sente dificuldade para manobrar o carro no final do expediente.
“Os motociclistas passam tão rápido aqui que às vezes não dá nem para ouvir os barulhos. Este é o segundo acidente grave que vejo, pois o primeiro foi um motoentregador que bateu na traseira de um carro e teve ferimentos na clavícula. Por volta das 18 horas, quando vou embora, é até difícil manobrar o carro”, relata Aline a reportagem.
Acidente
Vinicius Costa Barbosa morreu na madrugada desta sexta-feira (28), após perder o controle da motocicleta e atingir um poste de iluminação na Avenida Júlio de Castilho. Ele seguia pela avenida próximo da Rua Niterói.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o garupa da motocicleta socorrido para uma unidade de saúde. Não se sabe o estado de saúde da vítima. Ainda não há informações do que pode ter causado o acidente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.