Agentes que atuam na de Dourados participaram do treinamento recomendado pelas 9ª e 17ª Promotoria de Justiça da cidade, que aconteceu nesta quinta-feira (2) no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O programa “ de trânsito envolvendo adolescentes na direção de veículos automotores nas vias públicas de Dourados” também contou com a participação do Detran/MS, Agetran/MS, 3º Batalhão e 9º Cia da Polícia Militar, da Polícia Civil e da GMD.

A proposta do MP é discutir e padronizar as ações das instituições durante a fiscalização de trânsito aos adolescentes na condução de veículo automotor. “O Ministério Público vem sendo cobrado e por isso fizemos uma reunião há um mês para essa união de forças e atuação conjunta”, explicou a promotora da Infância e Juventude, Fabrícia Barbosa Lima.

Segundo Fabrícia, as pessoas precisam sentir na pontuação, no bolso e na responsabilização quando libera um veículo para um menor. “É inconcebível essa cultura de que um menino de 14, 15, 16 anos, o pai já vai ensinando a dirigir”, afirmou a promotora.

Saiba Mais